Início » Violência doméstica cresce em 50% na quarentena do Rio de Janeiro

Violência doméstica cresce em 50% na quarentena do Rio de Janeiro

por Editoria Delegados

RJ: Plantão Judiciário Estadual registrou maior demanda nos últimos dias por conta do isolamento


O Plantão Judiciário da Justiça do Rio de Janeiro registrou um aumento expressivo no movimento e nos números dos últimos dias. Os casos de violência doméstica no estado aumentaram em 50% nos últimos dias, principalmente por causa do confinamento das pessoas dentro de casa como medida de prevenção ao coronavírus.

A maioria das pessoas que acionaram o órgão de defesa eram mulheres que sofreram alguma agressão em casa. Segundo a juíza da Vara da Violência Doméstica, essas mulheres vítimas de violência doméstica representam cerca de 70% da demanda do plantão. Os dados foram revelados pelo telejornal “RJ2”, da TV Globo.

A capital fluminense e a cidade de Niterói decretaram quarentena, restringindo alguns serviços. Mas os considerados “essenciais” continuam funcionando. Entre eles, a Polícia Militar e as patrulhas Maria da Penha, que monitoram o cumprimento de medidas protetivas para mulheres determinadas pela Justiça.

“Esse um momento de termos muita tranquilidade para enfrentarmos as dificuldades, mas as mulheres podem estar correndo riscos. Inclusive de sofrer uma violência mais grave e até mesmo um feminicídio”, disse a juíza Adriana em entrevista a TV Globo.

UOL
 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar