Início » Sindpesp entra na justiça para evitar coronavírus nas delegacias

Sindpesp entra na justiça para evitar coronavírus nas delegacias

por Editoria Delegados

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo ingressou com uma ação de obrigação de fazer contra o Estado para que o governo tome medidas para evitar a propagação do coronavírus nos distritos policiais paulistas e garantir a segurança dos policiais e da população.

A ação, que inclui pedido de liminar para que as medidas comecem imediatamente, exige que o Estado garanta aos policiais medidas restritivas para que a contaminação pelo vírus seja minimizada nos distritos policiais.

“São medidas de bom senso, que estão sendo adotadas em todo o Brasil, mas que o Governo paulista não estabeleceu para a Segurança Pública, colocando em risco a saúde de policiais civis, militares e de toda a população”, revela a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

A ação solicita, entre outras medidas, a disponibilização de álcool gel nas áreas de atendimento ao público e para os policiais e funcionários, funcionamento dos distritos apenas para registro de boletins de ocorrência urgentes e que não possam ser feitos via delegacia eletrônica e afastamento temporário de policiais que se enquadrem nos grupos de risco para a doença.

A ação também solicita a suspensão das atividades na Academia de Polícia Doutor Coriolano Cobra (Acadepol).

“Essas medidas limitam a propagação do Covid-19 nas delegacias e entre policiais, minimizando o prejuízo com a redução do atendimento ao público”, explica a presidente do sindicato. “Em um momento de pandemia, em que toda a população é alvo de cuidados, os policiais civis e suas famílias não podem ficar expostos à contaminação por omissão do Governo”, completa Raquel Gallinati.

 

Veja a ação judicial clicando aqui

Portal Sindpesp

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar