Início » Câmara aprova projeto que proíbe venda de bebidas alcóolicas para policiais armados

Câmara aprova projeto que proíbe venda de bebidas alcóolicas para policiais armados

por Editoria Delegados

Para inibir excessos de policiais embriagados em boates e casas de show

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei que proíbe a venda de bebida alcoólica em casas de shows, bares, restaurantes e em eventos artísticos ou culturais a pessoas que estejam portando armas de fogo ou de qualquer outra espécie.

 

A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Teresina (PI), vereador Jeová Alencar (PSDB), e foi aceita por unanimidade entre todos os vereadores presente à sessão nesta terça-feira (21). O Projeto deve voltar para segunda votação na Sessão Ordinária de amanhã.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é inibir possíveis excessos de pessoas embriagadas como tem acontecido em Teresina. “A ideia surgiu ao constatar que é comum a atitude de policiais armados ameaçando e intimidando pessoas em bares e casas noturnas em Teresina. Esses excessos acontecem muito em bairros da cidade, mas esse ano teve uma repercussão maior durante bailes e blocos de carnaval. Nosso objetivo é evitar esse tipo de constrangimento e até evitar possíveis tragédias”, disse Jeová.

 

Segundo a proposta, o estabelecimento ou o responsável pelo evento deverá estabelecer uma cartela, comanda ou ficha de consumação diferenciada na qual conterá expressamente a proibição de venda de bebida alcoólica. O descumprimento da Lei está sujeita a aplicação de multas que vão de R$ 500,00 por cada infração até R$ 10.000,00, culminando com a suspensão das atividades da casa e cassação do alvará de funcionamento.

 

Qualquer pessoa poderá denunciar o descumprimento da Lei e o estabelecimento será obrigado a fixar placas informativas informando da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a portadores de armas.

 

Durante as discussões do Projeto, o vereador Edilberto Borges – Dudu (PT) parabenizou o vereador pela ideia. “Não podemos proibir a carteirada, mas podemos minimizar os efeitos do álcool em quem entra nos estabelecimentos portando armas”, disse o petista.

 

A vereadora Cida Santiago (PHS) também enalteceu a proposta. “É uma ideia que com certeza será seguida por outras cidades e estados”, finalizou.

 

 

O Dia

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar