Nov 21, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Câmara aprova projeto que proíbe venda de bebidas alcóolicas para policiais armados

1
0
0
s2smodern


Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei que proíbe a venda de bebida alcoólica em casas de shows, bares, restaurantes e em eventos artísticos ou culturais a pessoas que estejam portando armas de fogo ou de qualquer outra espécie.

 

A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Teresina (PI), vereador Jeová Alencar (PSDB), e foi aceita por unanimidade entre todos os vereadores presente à sessão nesta terça-feira (21). O Projeto deve voltar para segunda votação na Sessão Ordinária de amanhã.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é inibir possíveis excessos de pessoas embriagadas como tem acontecido em Teresina. “A ideia surgiu ao constatar que é comum a atitude de policiais armados ameaçando e intimidando pessoas em bares e casas noturnas em Teresina. Esses excessos acontecem muito em bairros da cidade, mas esse ano teve uma repercussão maior durante bailes e blocos de carnaval. Nosso objetivo é evitar esse tipo de constrangimento e até evitar possíveis tragédias”, disse Jeová.

 

Segundo a proposta, o estabelecimento ou o responsável pelo evento deverá estabelecer uma cartela, comanda ou ficha de consumação diferenciada na qual conterá expressamente a proibição de venda de bebida alcoólica. O descumprimento da Lei está sujeita a aplicação de multas que vão de R$ 500,00 por cada infração até R$ 10.000,00, culminando com a suspensão das atividades da casa e cassação do alvará de funcionamento.

 

Qualquer pessoa poderá denunciar o descumprimento da Lei e o estabelecimento será obrigado a fixar placas informativas informando da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a portadores de armas.

 

Durante as discussões do Projeto, o vereador Edilberto Borges – Dudu (PT) parabenizou o vereador pela ideia. “Não podemos proibir a carteirada, mas podemos minimizar os efeitos do álcool em quem entra nos estabelecimentos portando armas”, disse o petista.

 

A vereadora Cida Santiago (PHS) também enalteceu a proposta. “É uma ideia que com certeza será seguida por outras cidades e estados”, finalizou.

 

 

O Dia

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques