Início » Vítimas de pirâmide financeira com ‘bitcoin’ procuram polícia na Paraíba 

Vítimas de pirâmide financeira com ‘bitcoin’ procuram polícia na Paraíba 

por Editoria Delegados

 

 

Treze vítimas de um esquema de pirâmide financeira que usa ‘bitcoins’ já procuraram a polícia na Paraíba, informou nesta sexta-feira (29) o delegado de defraudações Lucas Sá. Além disso, dez suspeitos de envolvimento com o esquema já foram identificados, todos com ação focada na Paraíba.
 

O suposto esquema funciona através de uma empresa com base em João Pessoa, mas que utilizava informações de empresas do Ceará e que é suspeita de causar um prejuízo superior a R$ 1,6 milhão a cerca de 2 mil vítimas no Brasil. O negócio, de acordo com o delegado Lucas Sá, consistia em “investimentos em bitcoins” – uma moeda digital.

 

A polícia trabalha com os nomes de três pessoas apontadas como líderes, homens de 20, 26 e 31 anos – além de outras 10 pessoas suspeitas de ajudá-los. Um dos homens, o de 20 anos, se apresentou na terça-feira (26) na DDF, foi ouvido e liberado, segundo o delegado.

O delegado afirma que os líderes prometeram o dobro do valor investido em uma semana, mas depois de um tempo os “investidores” não recebiam o dinheiro de volta e eram informados de que a “empresa tinha falido”. Os valores eram repassados para os cabeças da pirâmide em mãos, sem o registro de depósitos ou transferências bancárias.

Se confirmados os crimes, eles responderão por estelionato, associação criminosa e pirâmide financeira, podendo ser condenados a até 10 anos de reclusão cada um, disse Lucas Sá.

 

Vítimas da pirâmide financeira lamentam as perdas no esquema suspeito (Foto: Reprodução/WhatsApp/Lucas Sá/DDF) 

 

G1
 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar