Início » Vigarista usa foto de delegado-chefe da Polícia Civil para aplicar golpe

Vigarista usa foto de delegado-chefe da Polícia Civil para aplicar golpe

por Editoria Delegados

ES: José Darcy Arruda denunciou o caso nas redes sociais para alertar os cidadãos

Delegado-Geral José Darcy Arruda (Foto: Antônio Moreira / AT)

Bandidos tentaram aplicar um golpe de venda de carros usando, no WhatsApp, a foto e o nome do delegado-geral da Polícia Civil do Estado, José Darcy Arruda. O crime foi descoberto na tarde de ontem, quando um amigo alertou ao delegado que alguém estava se passando por ele.

“Um policial civil de Colatina me alertou que alguém tinha falsificado o meu perfil e estava vendendo um carro que não existe em meu nome”, contou o delegado. O suspeito estava tentando aplicar o golpe em um amigo do policial de Colatina.

“Esse amigo estranhou porque o criminoso, se passando por mim, estava ligando de madrugada para tratar da venda do carro. Foi então que mostrou o perfil ao policial, que reconheceu a minha foto”, relatou Arruda.

A foto que estava sendo utilizada pelo criminoso foi feita na última sexta-feira, em uma confraternização da Delegacia Regional de Vila Velha e não foi publicada por Arruda nas redes sociais. “Passei lá para ver os policiais e fiz algumas fotos. O criminoso conseguiu ter acesso a essa imagem, mas não foi pelas minhas redes”.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). “As pessoas que fizeram isso não ficarão impunes. Eu vou atrás delas”, declarou Arruda.

Em agosto do ano passado, o então delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, também foi vítima de um golpista. O criminoso estava se passando pelo delegado no WhatsApp e aplicando golpes.

Tribuna On Line

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar