Início » Vídeo mostra juiz fugindo de gabinete após ser baleado por homem armado

Vídeo mostra juiz fugindo de gabinete após ser baleado por homem armado

por Editoria Delegados

Carlos Eduardo de Moraes, juiz da Vara de Vila Rica, foi atingido no ombro e teve alta

 

Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, gravaram o momento em que o juiz Carlos Eduardo de Moraes foge do gabinete dele após ser baleado por um homem acusado de homicídio, na segunda-feira (1º). Domingos Barros de Sá, que efetuou os disparos, foi morto dentro do Fórum.

O magistrado foi atingido no ombro esquerdo. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro do município e, depois, transferido para um hospital em Palmas (TO) para a retirada da bala.

No vídeo, é possível ver a movimentação no corredor que fica em frente a sala de audiência, onde o juiz estava. Um homem de camiseta verde sai correndo de dentro da sala de audiência. Uma mulher que trabalha como vigilante percebe a movimentação, vai até a porta e saca uma arma.

Um policial militar que estava no fórum para uma audiência com um réu preso também saca a arma e fica na porta.

O promotor que estava na sala de audiência consegue escapar escorregando pelo chão.

Logo depois, o policial entra no gabinete e sai. A arma dele trava e, em seguida, ele pede a arma da vigia. O magistrado sai em seguida com a mão no peito e corre para tentar se esconder, enquanto o militar atira.

Segundo o TJMT, o tiro que atingiu o magistrado foi disparado por Domingos Barros de Sá, que estava com um revólver calibre 22. Contudo, antes de efeturar os disparos, ele lutou com o juiz.

Domingos era réu em uma ação por homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, ele entrou no Fórum acompanhado do advogado dele. Os dois foram em direção ao juiz e ao promotor para pedir que fosse marcada a data do julgamento de um processo. Nesse momento, Domingos sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao juiz.

Em nota, o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, lamentou o atentado contra o juiz e cobrou informações acerca das providências adotadas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

Em despacho, o corregedor nacional de Justiça encaminhou um ofício ao TJMT solicitando que todas as situações análogas e as providências que estão sendo adotadas sejam informadas à Corregedoria Nacional de Justiça.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar