Início » Única delegada de polícia a entrar para a Força Nacional é do Pará

Única delegada de polícia a entrar para a Força Nacional é do Pará

por Editoria Delegados

PA: Apenas Andrezza Franco conseguiu ingressar este ano na tropa

 Apenas Andrezza Franco conseguiu ingressar este ano na tropa. | Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará conta com a única mulher delegada do país a ingressar, este ano, na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Ela está entre os policiais mobilizados da área operacional a atuar em território nacional. A delegada Andrezza Franco e mais cinco policiais civis do Pará concluíram, no último dia 30 de maio, a 12ª Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC), da FNSP, realizada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (BEPE), na cidade satélite de Gama (DF).

Além da delegada, concluíram a INC, o delegado Tiago Belieny; o escrivão Dilton Pantoja; os investigadores Davidson Amoras e Gabriel Naify e o papiloscopista Anderson Dilarin, todos da Polícia Civil do Pará.

A INC visa capacitar os profissionais de Segurança Pública das Unidades da Federação a utilizarem conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela FNSP, em ações conjuntas e integradas, especialmente em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública. Os novos integrantes da Força Nacional são oriundos de 24 Estados. Foram formados 116 policiais militares, 51 policiais civis, além de sete profissionais de Perícia e Papiloscopia.

O CURSO

Os policiais civis do Pará chegaram a Gama em 29 de abril deste ano, após abertura de vagas para ingresso de novos policiais na FNSP. A INC iniciou em 6 de maio e teve duração de cerca de 30 dias. Nesse período, os policiais civis e militares cumpriram uma grade curricular extensa, com atividades teóricas e práticas.

O curso totalizou 178 horas/aula realizadas no Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (Bepe).

Os policiais civis do Pará já foram deslocados para as cidades onde atuarão, com permanência inicial até o final de outubro deste ano, podendo ser prorrogada.

 

Diário On Line

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar