Início » Sindpesp e deputado Bruno Lima apoiam aumento do adicional de insalubridade para os policiais civis

Sindpesp e deputado Bruno Lima apoiam aumento do adicional de insalubridade para os policiais civis

por Editoria Delegados

SP: Sindpesp

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo obteve o apoio do deputado estadual Bruno Lima na luta para elevar o adicional de insalubridade dos policiais civis paulistas. A proposta do Sindpesp, enviada ao Governo no ofício 45/2020 passa o valor dos atuais R$ 743,87 para R$ 1.487,74.

Hoje, no Diário Oficial do Estado, foi publicada indicação do deputado reforçando a solicitação do Sindpesp para aumento do adicional, tendo em vista a exposição direta e contínua dos policiais ao contágio pela Covid-19, visto que os profissionais da segurança continuam trabalhando normalmente mesmo em meio à pandemia.

O Estado de São Paulo é, atualmente, o epicentro mundial da pandemia e os policiais estão mais expostos ao risco, visto que a segurança é essencial para o bem-estar social, colocando esses profissionais na linha de frente entre os trabalhadores mais sujeitos à contaminação.

O Sindpesp agradece o apoio do deputado Bruno Lima em mais esta justa reivindicação em defesa dos direitos dos policiais civis paulistas.

A elevação do valor atual do adicional de insalubridade dos policiais civis é uma questão de justiça, como reconhecimento pela dedicação excepcional no cumprimento do dever, fato que emerge dos inúmeros trabalhos realizados, sem interrupção durante o período de pandemia e, muitas vezes, invadindo o horário de descanso destes servidores.

Da Redação e Sindpesp

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar