Início » Segurança Pública recebe moção de aplausos da ALPB

Segurança Pública recebe moção de aplausos da ALPB

por Editoria Delegados

PB: Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou Moção de Aplausos à Secretaria da Segurança e da Defesa Social

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou Moção de Aplausos à Secretaria da Segurança e da Defesa Social, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol do enfrentamento à violência no Estado. O requerimento foi do deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior e é uma forma de reconhecer os serviços desenvolvidos pela pasta e todos os profissionais que fazem parte dela.

Entre as ações destacadas pelo parlamentar estão a implementação do sistema de vídeo monitoramento na região metropolitana e nas cidades de Campina Grande e Patos, a implantação de três Centros Integrados de Comando e Controle e a instalação da internet banda larga nas unidades de operações. Já são mais de 50 links instalados e o objetivo é de chegar a marca de 200 unidades. “Em nome de todos os servidores dos nossos órgãos operativos e também dos servidores administrativos, que fazem parte dessa construção, agradecemos o reconhecimento do deputado Bosco Carneiro Júnior e de toda a Casa Legislativa”, afirmou o titular da pasta, Jean Nunes.

Além das ações relacionadas à tecnologia, o trabalho das forças de Segurança resultou na queda de 9% dos assassinatos registrados em maio, em relação a abril. Naquele mês, o Estado também teve uma redução de 13% nos homicídios registrados em seu território em relação a abril de 2020, baixando a média de ocorrências nos quatro meses. No 1º quadrimestre, o Estado apresentou redução de assassinatos de mulheres em 29%, de 23% nos roubos e furtos e veículos e 33% nos ataques a bancos.

SSP PB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar