Dez 08, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Rio anuncia pagamento de dezembro na quarta para policiais

1
0
0
s2smodern



O governo do estado do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (17) que os salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da Segurança - Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e órgãos vinculados, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Segurança - serão depositados integralmente a partir das 13 horas desta quarta (18) pela Secretaria de Estado de Fazenda.


O valor total a ser depositado será de R$ 623 milhões. Alguns depósitos poderão ocorrer após o fim do expediente bancário. O governo ainda não deu previsões sobre o pagamento dos salários de dezembro e do 13º de servidores de outras pastas. O salário de novembro só foi completamente quitado nesta segunda-feira (16).


O anúncio acontece num momento de paralisações de servidores de órgãos ligados à segurança - agentes penitenciários e policiais civis deram início a uma paralisação na madrugada desta terça-feira (17). Além de estarem com o salário de dezembro e com o 13º salário atrasados, os agentes da Secretaria de Administração Penitenciária reivindicam a melhoria das condições de trabalho, já que os presídios estão superlotados e não houve aumento de efetivo. Já os policiais civis exigem o pagamento do salário de dezembro (2016), do 13° salário (2016), do RAS (atrasado desde junho de 2016) e das metas (atrasadas desde dezembro de 2015) para ativos, inativos e pensionistas.


Devido às paralisações, ao longo do dia, policiais civis de várias delegacias não fizeram registros de ocorrências de casos que não eram considerados graves. Já os agentes penitenciários não permitiram visitas de detentos nesta terça no sistema carcerário do Rio.

 

G1


DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques