Início » Presidente da Adepol Brasil, Carlos Eduardo morre após infarto

Presidente da Adepol Brasil, Carlos Eduardo morre após infarto

por Editoria Delegados

Delegado aposentado ficou internado na UTI, mas não resistiu aos problemas cardíacos. Ele deixa mulher, três filhos e dois netos

Morreu neste domingo (24/11/2019), no interior de São Paulo, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-Brasil), Carlos Eduardo Benito Jorge. Ele foi vítima de um infarto há dois dias e ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Entretanto, não resistiu. O comunicado oficial foi feito na página da entidade.

Segundo a associação, o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (25/11/2019), às 15h, no Cemitério Jardim Monsenhor Albino, localizado em Catanduva (SP), terra natal do delegado aposentado.

Benito Jorge ganhou destaque recentemente por articular a manutenção de garantias para policiais civis durante a tramitação da reforma da Previdência.

Homenagem

Em nota, a Adepol-Brasil lamentou o falecimento do comandante da entidade. “Seu legado para a carreira de delegado de polícia, para as polícias judiciárias do Brasil e, acima de tudo, para a segurança pública de nosso país é difícil de mensurar, pois foi o responsável estratégico por dezenas de leis fundamentais para o nosso sistema de segurança pública”, registrou a entidade.

Seu legado para a carreira de Delegado de Polícia, para as Polícias Judiciárias do Brasil e, acima de tudo, para a segurança pública de nosso país é difícil de mensurar, pois foi o responsável estratégico por dezenas de leis que foram fundamentais para nosso sistema de segurança pública, dentre as quais citamos as Leis Federais 12830/2013; 12850/2013; as reformas legislativas do Código de Processo Penal estabelecidas nas Leis 11690/2008 e 11790/2008.

Carlos Eduardo presidiu a Adepol nos mandatos de 2006 a 2008, 2009 a 2011, 2015 a 2017. Também foi escolhido comandante da entidade para o atual mandato, de 2018 a 2020. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

Estamos enlutados pelo falecimento do delegado CARLOS EDUARDO BENITO JORGE. Rogamos a Deus por seu merecido repouso eterno em seu reino e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Delegado Marcos Monteiro, CEO e Editor, em nome de toda equipe do Portal Nacional dos Delegados

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar