Ago 21, 2019

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Policiais do Paraná suspendem greve após diálogo com Ratinho

1
0
0
s2smodern


A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), que encabeça a manifestação das classes policias no Estado, informou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), que o Governo do Estado recuou e pediu prazo para apresentar estudo de reposição aos policiais. Com isso, a categoria recuou da greve marcada.

Segundo a Adepol-PR, o governador Ratinho Junior (PSD) se comprometeu a apresentar uma proposta em audiência oficial com a classe dos policiais na semana que vem. Em razão disso, foram suspensas as paralisações e operações padrão até o fim do prazo pedido pelo Governo. “Este é o último prazo, a última prova de boa vontade. Esperamos que o governo apresente boa fé e cumpra, desta vez, o combinado”, declarou o presidente da Adepol-PR, o delegado Daniel Fagundes.

ENTREGA DE VIATURAS SUCATEADAS


Nesta segunda-feira (24), a categoria se reuniu na sede da Adepol-PR para definir ações para pressionar o Governo. Estiveram presentes representantes das entidades dos Praças e Oficiais da Polícia Militar, dos Agentes Penitenciários, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados de Polícia.


Uma das ações foi a devolução simbólica de viaturas sucateadas. Uma carreata, com veículos da Polícia Civil e caminhões guinchos levando viaturas com problemas mecânicos saiu do Parque Barigui até o Palácio Iguaçu, sede do Governo.


Os trabalhadores denunciam uma defasagem de até 17% nos salários. Eles pedem no mínimo a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, segundo o índice IPCA.

Entre outras medidas que seriam adotadas, estaria a operação padrão das delegacias, com policiais atuando apenas na carga horário de 40 horas semanais, sem exceder esse tempo.


Portal Paraná

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques