Início » Policiais Civis do Piauí participarão de curso em Sevres na França

Policiais Civis do Piauí participarão de curso em Sevres na França

por Editoria Delegados

PI: Custo total da França

Em continuidade a parceria firmada em 2018 com a Embaixada Francesa, a Polícia Civil do Piauí participará de Curso de Negociação que será realizado na cidade de Sevres na França. A oferta de vaga aconteceu após conversas entre o Adido da França no Brasil, Comandante Serge Giordano, e o Delegado Riedel Batista, Diretor de Planejamento da SSP-PI.

Apenas duas vagas foram disponibilizadas para todo Brasil, sendo uma delas reservada a Polícia Civil do Piauí. O Delegado Júlio Castro, coordenador da Divisão de Operações Especiais do Estado do Piauí (D.O.E/PCPI), representará os policiais piauienses no Curso de Negociação de Crises na RAID, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 do mês de março do ano corrente. Todo custo da viagem (passagens e hospedagem) e do curso em geral, será de responsabilidade do Governo Francês.

O curso contará com a participação de integrantes das unidades de operações especiais de todo o mundo tais como: Arábia Saudita, Suíça, Líbano, Marli dentre outros.

A técnica a ser repassada é baseada na doutrina do grupo de elite da França RAID (Grupo de Intervenção da Polícia Nacional), conhecido internacionalmente pelo combate ao terrorismo na Europa e negociação de ocorrências de natureza criminosa utilizando-se das técnicas mais modernas na atualidade.

Desde de 2015 diversos cursos tem sido disponibilizados pela Polícia Civil do Piauí com o intuito de qualificar os policiais do Piauí. Em 2017, outro curso nos moldes internacionais foi realizado em parceria com a Embaixada Norte Americana, através do Departamento de Polícia de Miami, relacionado a crimes de homicídios. Em 2018, com a própria polícia francesa, foram ministrados os cursos de “Técnicas de monitoramento, campanas e detenção no âmbito da luta contra os entorpecentes” e “Técnicas de investigação sobre a cena de um crime”. Todos os cursos aconteceram na Academia de Polícia Civil do Piauí.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar