Início » Policiais civis da DAI e DHPP de Timon prendem integrantes de Organização Criminosa

Policiais civis da DAI e DHPP de Timon prendem integrantes de Organização Criminosa

por Editoria Delegados

MA: A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Homicídios e Delegacia do Adolescente Infrator, unidades de Timon-MA prenderam na tarde de hoje (18/05) dois integrantes de Organização Criminosa que atua no bairro Cidade Nova.

A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Homicídios e Delegacia do Adolescente Infrator, unidades de Timon-MA prenderam na tarde de hoje (18/05) dois integrantes de Organização Criminosa que atua no bairro Cidade Nova.

Com os faccionados traficantes foram apreendidos drogas (cocaína e maconha), balança de precisão, dinheiro trocado, material para embalagem da droga e um revolver calibre .38, municiado.

Os policiais civis de posse de mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 3°Vara Criminal ao adentrarem na residência encontraram a dupla cortando e embalando maconha na presença de duas crianças e de um adolescente. Um dos envolvidos conhecidos por RUAN tentou fugir pulando muros mas foi contido pelos policiais que haviam cercado o quarteirão.

Durante as buscas muito dinheiro trocado na residência onde os acusados não sabiam a quantia que existia no local.

A Delegacia de Homicídios de Timon coordena ações policiais com outras especializadas e distritos policiais que possuem conhecimento da área para localizarem uma vítima que foi submetida a “tribunal do crime” pela facção, sendo torturada e vídeos divulgados em grupos faccionados. Conforme as investigações, a vítima foi abordada pelos faccionados no dia 12/05/2022 e após mais de 10 horas de ser submetidos a torturas, foi executado e o corpo ocultado. Do dia 12 até hoje a DH iniciou ações policiais com apoio de todas as unidades policiais de Timon, com apoio da Polícia Militar que solicitou o helicóptero do CTA-MA. A Delegacia Geral do Maranhão está dando suporte as ações desenvolvidas.

Enquanto o corpo da vítima não aparecer, ações serão desenvolvidas pelas unidades de segurança de Timon.

Como exemplo, a Delegacia de Homicídios de Timon informou que no dia 01/02/2022, o jovem Samuel Ribeiro de Sousa, de Teresina, foi submetido a Tribunal de Crime pela mesma Organização Criminosa e desde então a DHPP coordenou ações que resultaram na apreensão de 18 (dezoito) armas de fogo apreendidas e dezenas de prisões e apreensões de drogas.

As Polícias Civil e Militar estão realizando ações constantes na região.

Os presos de hoje foram autuados por tráfico e associação de drogas, corrupção de menores e por participação em OrCrim. As buscas continuam.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar