Início » Polícia Federal prende juiz federal suspeito de corrupção em São Paulo

Polícia Federal prende juiz federal suspeito de corrupção em São Paulo

por Editoria Delegados

Investigação começou em março de 2020 e foi batizada de Westminster. São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão

A Polícia Federal em São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (30) um juiz federal suspeito de corrupção. A ordem de prisão foi expedida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, relatora do processo no Tribunal Regional Federal (TRF) 3, localizado em São Paulo.

A medida ocorre no âmbito de investigação que apura o eventual envolvimento de agentes públicos em supostas violações contra a administração pública.

A operação se deve a uma investigação que começou em março de 2020 e foi batizada de Westminster. São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 5 de prisão temporária.

Alguns dos mandados de busca foram realizados em uma vara cível da seção judiciária de São Paulo.

A diligência foi acompanhada pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani. O inquérito tramita em segredo de Justiça.

Além do juiz, há a suspeita de envolvimento de outros servidores. As informações preliminares são de que, com a ajuda se advogados, o juiz e servidores se aproximavam de beneficiários de ações milionárias.

Só em um dos casos analisados, um precatório de R$ 700 milhões, os beneficiários do esquema levaram 1% de propina.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar