Início » Polícia Civil participa da I Expo Segurança Paraíba e demonstra serviços prestados

Polícia Civil participa da I Expo Segurança Paraíba e demonstra serviços prestados

por Editoria Delegados

PB: Governador João Azevedo visitou o stand da Polícia Civil

Governador João Azevedo e Vice-Governadora Lígia Feliciano (imagem a esquerda)

A Polícia Civil participou da I Expo Segurança Paraíba com um stand montado no ponto de Cem Réis, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 8, onde foram expostos ao público os diversos serviços oferecidos pela Instituição.

O governador João Azevedo visitou o stand da Polícia Civil e foi acompanhado pelo secretário Jean Nunes; pelo Delegado Geral, Isaías Gualberto; Delegada Geral Adjunta, Cassandra Duarte; pela delegada Roberta Neiva, da 1ª Superintendência da Polícia Civil; pelo Diretor do IPC, Marcelo Burity; Diretor da Acadepol, Severiano Pedro; pela Coordenadora das Delegacias da Mulher, Maísa Félix, entre outras autoridades ligadas à Polícia Civil.

Governador João Azevedo e Secretário de Segurança Jean Nunes (ao centro)

 

Delegado-Geral Isaías Gualberto
 

Delegado-Geral Isaías Gualberto e Governador João Azevedo

Foram realizadas demonstrações de como funciona uma perícia em local de crime, onde o diretor do IPC, Marcelo Burity, e o Delegado Geral, Isaías Gualberto, apresentaram ao governador a Maleta do Perito de local de crime, com seus equipamentos específicos, como luzes forenses, reagentes químicos, pós para revelação de impressão digital, além de quipamentos de proteção individual de perícias.
 

Ainda no stando da Polícia Civil, foi exposto o livro “Perícia em Furto de Energia Elétrica – Da Inspeção Administrativa ao Exame Pericial”, de autoria de Sérgio Maia. O autor já realizou mais de 200 perícias nesta área e tem bastante experiência, que agora é compartilhada através de sua publicação. Esse é único livro faz abordagem sobre o assunto no país.

 

Secretário de Segurança Jean Nunes

Já a equipe das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam´s) expôs as várias formas de fazer uma denúncia de violência contra a mulher, além de distribuir panfletos, preservativos e orientar a população sobre os tipos de violência e quando devem procurar a Delegacia.

 

Equipes da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) também estiveram de prontidão no Ponto de Cem Réis e explicaram à população como funcionam os serviços ligados à suas pastas. 

 

“É importante que haja esse tipo de evento para que a Polícil Civil esteja cada vez mais próxima da população e possa interagir com ela. Temos uma gama de serviços, que muitas vezes passam despercebidos ou que a população nem sabe que existe. A Polícia está pronta para atuar em diversas áreas e isso ficou demonstrado no evento de hoje. Trabalhamos para atingir uma eficiência cada vez maior e isso passa pela troca de informações com a população”, concluiu o Delegado Geral, Isaías Gualberto.

 

 

Da Redação e Instagram SEDS PB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar