Início » Polícia Civil do PI prende assaltantes do Banco do Brasil 

Polícia Civil do PI prende assaltantes do Banco do Brasil 

por Editoria Delegados

GRECO

A Polícia Civil Do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, em operação conjunta com a Polícia Militar do Piauí, efetuou a prisão de cinco pessoas por envolvimento ao crime de furto em face do Banco do Brasil de União – PI, ocorrido na madrugada de hoje (01/05/2020).

Os investigados arrombaram um muro que dava acesso ao terreno da agência, e após romper outros obstáculos tiveram acesso ao cofre da agência, chegando a danificar a estrutura do cofre, mas não lograram êxito em furtar nenhum numerário. Após esta ação os investigados fugiram em direção a Miguel Alves.

Equipes da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE, juntamente com equipes do BPRONE, BOPE e unidades policiais militares de União e José de Freitas fizeram diligências que resultaram, primeiramente na prisão de WELLYTON DE SOUSA na PI que liga União a Miguel Alves conduzindo um veículo GOL preto.

As diligências continuaram, bem como barreiras, e um veículo Pálio de cor vermelha foi abordado chegando a Lagoa do Piauí ocasião em que os quatro ocupantes de tal carro foram presos em poder de dois revólveres e luvas, bem como outros apetrechos. Tais pessoas seriam: Lucas Alves Rodrigues, Francirio Miguel Vieira, Railton Uchôa de Carvalho e Elson Agostinho Ribeiro.

Todos os presos foram apresentados aos Delegados Laércio Evangelista e Francírio Queiroz, que diante do que foi apreendido e apurado durante as diligências, deliberaram pela autuação em flagrante dos mesmos por furto qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma, foi apreendido ainda um Corolla de cor preta que foi abandonado pelos investigados na zona rural de União, bem como os equipamentos usados para arrombar o banco.

As investigações apuraram que:

– Wellyton era o motorista do Gol preto que levou Francirio, Railton e Elson ao Banco;

– estes três ficaram escondidos na rural de União e foram resgatados por Lucas que conduzia o Pálio vermelho;

– contra Wellyton havia mandado de prisão em aberto por furto de uma pistola apurado pelo 5ºDP.

Operação em conjunto das policiais do Piauí tem êxito no combate ao crime. A pandemia é mais um desafio aos policiais, mas nós vamos superar isso juntos.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar