Início » Polícia Civil do MT e Federação dos Consegs distribuem mais 7 toneladas de alimentos

Polícia Civil do MT e Federação dos Consegs distribuem mais 7 toneladas de alimentos

por Editoria Delegados

Delegado Sidarta Vidigal de Almeida

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg-MT) realizaram a distribuição de sete toneladas de alimentos destinadas às pessoas que fazem parte do cadastro mantido pelos conselhos comunitários da região e também inseridas nos programas oficiais do governo.

Os alimentos doados são oriundos da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência (Setasc) e fazem parte da Campanha Vem Ser Mais Solidário, coordenada pela secretaria, que arrecada alimentos e materiais de limpeza para doações a famílias em situação de vulnerabilidade neste período da pandemia do coronavírus. Além dos alimentos também foram entregues kits de limpeza e 500 cobertores do programa Aconchego do governo do Estado.

No final de semana, os beneficiados foram os municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Rondonópolis, Alto Araguaia, Poxoréu e Itiquira. As delegacias de Jaciara e Juscimeira serviram de base de apoio recebendo parte dos donativos.


Para o delegado de polícia do município de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, a Polícia Civil tem se mostrado muito próxima da sociedade nestes tempos de pandemia. “Ações como estas, conseguem levar um pouco de alento as pessoas necessitadas e aproximam a instituição da sociedade”, disse o delegado.

Segundo o presidente da Feconseg-MT, Danillo Moraes, o apoio da Polícia Civil na logística de distribuição dos alimentos e cobertores foi importante para suprir a necessidade urgente daqueles que realmente estão em situação de vulnerabilidade. “A Polícia Civil ressignifica seu papel no atual momento de pandemia e demonstra na essência o papel de servir e proteger a sociedade”, destacou.

Para o próximo mês, a Polícia Civil e a Feconseg-MT estimam realizar novas ações de distribuição de donativos para municípios de outras regiões do estado.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar