Início » Polícia Civil do Ceará resgata mais de 60 bovinos furtados e prende suspeito

Polícia Civil do Ceará resgata mais de 60 bovinos furtados e prende suspeito

por Editoria Delegados

CE: O “Rei do Frango”, como é conhecido Dyonantan Dyeyfferson

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um homem foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por receptação de animais furtados. O caso ocorreu na cidade de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Durante os trabalhos policiais, os investigadores recuperaram 62 cabeças de boi que estavam em um sítio arrendado pelo suspeito – preso na última semana. Até agora, mais de 40 bovinos foram restituídos aos devidos proprietários.

 

O “Rei do Frango”, como é conhecido Dyonantan Dyeyfferson Ramalho Soares (30), que não possuía antecedentes criminais, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por receptação em delito continuado. Ele disse aos policiais que comprou 62 gados, que são furtados, mas não soube explicar quem seria o fornecedor e como se deu a negociação. A Polícia chegou ao homem durante levantamentos iniciados após várias vítimas registrarem Boletins de Ocorrência (BOs) na Delegacia Municipal de Independência sobre furtos de mamíferos como bovinos e de criações.

 

O sítio onde as dezenas de bois estavam, é localizado em Crateús, foi descoberto pelos agentes de segurança em março deste ano. De acordo com o delegado Gustavo Montenegro, titular da delegacia de Independência, o mandado de prisão contra o infrator foi cumprido quando o ele compareceu à delegacia, na última quinta-feira (20). “Ele disse que comprou (os animais) pra criar e abater depois. Mas não comprova que comprou”, explica o delegado.

 

Ainda segundo Montenegro, “Rei do Frango” também está sendo investigado por possível envolvimento nos furtos dos animais e por associação criminosa. Até agora, 42 bois foram restituídos aos seus donos, sendo reconhecidos por marca feita com ferradura ou na presença de testemunhas. Os outros bichos permanecem em uma propriedade ainda em Independência, sob os cuidados de um fiel depositário (atribuição dada a alguém para guardar um bem durante um processo judicial).

 

SSPDS

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar