Início » Polícia Civil de Minas autoriza concurso com 76 vagas!

Polícia Civil de Minas autoriza concurso com 76 vagas!

por Editoria Delegados

MG: Remuneração até R$ 11,4 mil para delegado

A Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) comunica aos servidores da instituição que a Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou, nesta terça-feira (17), a realização do concurso público para o cargo de Delegado de Polícia.

Em função das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, inicialmente, foram autorizadas 76 vagas. Tendo em vista que a autorização já foi recebida, os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado o mais breve possível estão sendo realizados.

Segundo o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, a autorização deste concurso reforça o trabalho constante da chefia em prol da melhoria nas condições de trabalho na instituição. “Esta autorização também reforça o compromisso do Governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, afirmou.

De acordo com o Chefe de Gabinete da PCMG, Delegado-Geral Bruno Tasca Cabral, o concurso auxiliará na recomposição do quadro de pessoal. “O concurso permitirá que façamos a recomposição do efetivo nas comarcas durante toda a vigência do concurso”, explicou.

O cargo de Delegado terá que realizar prestação de serviço em condições adversas de segurança, com risco de vida, cumprimento de horários normais e irregulares, sujeito a plantões noturnos e a chamados a qualquer hora e dia, inclusive nos dias de dispensa do trabalho, realização de diligências policiais em qualquer região do Estado ou fora dele e disponibilidade para exercício da “função em qualquer Unidade Policial sediada no Estado de Minas Gerais”.

Para concorrer ao cargo de Delegado, será necessário nível superior no curso de Direito. O quantitativo de vagas, locais de trabalho, cronograma, inscrições e provas do concurso PC/MG serão conhecidos em breve. O salário inicial do Delegado chega a R$ 11.475,60.

 

Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar