Início » Polícia Civil da Paraíba prende 27 durante a Operação Cronos II

Polícia Civil da Paraíba prende 27 durante a Operação Cronos II

por Editoria Delegados

PB: Em menos de 14 horas de trabalhos


Em menos de 14 horas de trabalhos, a Polícia Civil da Paraíba prendeu 27 pessoas envolvidas com crimes de homicídios, tentativas de assassinatos e tráfico de drogas na Paraíba. As prisões fizeram parte da operação “Cronos II”, deflagrada, simultaneamente, pelas Polícias Civis de todo território nacional nesta terça-feira (28), com objetivo de combater a criminalidade e reduzir os índices de violência no país.

Na Paraíba, as equipes de policiais civis foram mobilizadas logo nas primeiras horas da manhã. Os policiais saíram em direção aos endereços dos alvos para cumprir ordens judiciais, mas houve situações em se depararam com suspeitos em flagrante delito e que também terminaram presos. Das 27 pessoas que foram levadas às delegacias, 25 são homens adultos, uma mulher e um adolescente de 17 anos.

A maior parte das prisões ocorreu na região de Campina Grande, onde houve 11 registros. Deste total, sete foram decorrentes de cumprimentos de mandados e quatro foram contra indivíduos que estavam de posse de armas de fogos e de drogas no momento em que foram abordados pelos policiais. As equipes ainda realizaram 12 buscas em casas de suspeitos e conseguiram apreender duas armas de fogo e entorpecentes que seriam usados para o tráfico.

Houve cumprimento mandados de prisão também na cidade do Conde, situado no litoral Sul do Estado. No local, os policiais prenderam Lucas de Silva Sousa, de 19 anos, acusado de tentativa homicídio em Alagoa Grande (PB).

Na cidade de Belém, interior do Estado, foi presa Joseane Marques Pereira da Silva, de 29 anos. Ela foi condenada pela justiça por tráfico de drogas. No município de Guarabira, no brejo paraibano, os investigadores prenderam Jobson da Silva Bernardo, de 23 anos. Ele é apontado como autor de uma morte ocorrida em Alagoa Grande, onde os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos que também possui envolvimento com homicídio.

Em João Pessoa, outras cinco prisões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPES). Mário Ikaro de Macedo Silva, Noaldo Inácio dos Santos, Thiago Henrique de Santana Lima, Renato Marinho da Silva e Gabriel Silva de Lima foram recolhidos à carceragem, por ordem judicial.

Ainda houve prisões nas cidades de Itatuba, São Sebastião de Umbuzeiro, São José dos Cordeiros, Cabedelo e Riachão de Bacamarte.

Para o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, o resultado da operação mostra o empenho e o comprometimento da corporação em combater a criminalidade no Estado. Ele destaca que a instituição vem intensificando os trabalhos de investigação para identificar, localizar e prender os responsáveis por crimes considerados graves e que atentam contra sociedade, como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas.

“Concluímos a participação da Polícia Civil da Paraíba na Operação Cronos II e nosso trabalho foi bastante exitoso, com 27 prisões, contra acusados de homicídios e feminicídios. Em todo o Estado, do sertão ao litoral, houve prisões da Polícia Civil”, declarou Gualberto.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar