Início » Polícia apresenta 20 abusadores sexuais de crianças e adolescentes no Pará!

Polícia apresenta 20 abusadores sexuais de crianças e adolescentes no Pará!

por Editoria Delegados

PA:  Acusados de abuso sexual presos no Marajó foram apresentados pela Polícia

Acusados de abuso sexual presos no Marajó foram apresentados pela Polícia (foto: Ronaldo Santos)

 A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã desta quinta-feira, 8, na Delegacia Geral, em Belém, os resultados finais da operação Resgate Marajó deflagrada na última segunda-feira, 5, em municípios da região do Marajó Oriental. Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão de pessoas investigadas por práticas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 20 prisões foram realizadas. Os presos foram transferidos para a capital paraense.

Deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, a operação é considerada a maior da história do Pará em relação a casos de abuso e exploração sexual, na região da Ilha do Marajó. O nome da Operação faz referência à complexidade existente na apuração dos casos de abuso e exploração sexual na região. Grande parte dos abusadores fazem parte da família das vítimas.
 

Após investigações, realizadas por todas as delegacias do Marajó Oriental, especialmente, a Delegacia de Muaná e a Delegacia de Atendimento à Criança e o Adolescente de Soure, as autoridades colocaram em prática o planejamento estratégico que deu cumprimento a mais de 20 mandados de prisão preventiva de investigados por cometer atos de abuso e exploração sexual no Marajó. Do total de prisões, a maioria (11) foi realizada em Muaná. A operação se estendeu ao longo dos três últimos dias.

Assista:

Com informações da Ascom da Segup.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar