Início » Paulo Martins, titular da DEHS, vai a Fortaleza e prende chefão do tráfico em Manaus

Paulo Martins, titular da DEHS, vai a Fortaleza e prende chefão do tráfico em Manaus

por Editoria Delegados

AM: Delegado Paulo Martins, titular da DEHS, e Denis Pinho, adjunto da unidade, em entrevista para a imprensa

 Delegado Paulo Martins (a frente), titular da DEHS, e Denis Pinho, adjunto da unidade, em entrevista para a imprensa

A investigação de uma morte brutal envolvendo um adolescente de 14 anos levou a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros a identificar e prender Anderson Barbosa Felipe, o “Peruca”, 34, em Fortaleza, Ceará, durante operação “Koureia”.

O suspeito foi preso pelo delegado titular da DEHS, Paulo Martins, associado da Adepol-AM, e alguns agentes que foram à cidade nordestina realizar a prisão. De acordo com Martins, Anderson é considerado mandante de homicídios em Manaus e por isso era procurado.

Segundo o delegado, além de Anderson foram presos em Manaus mais seis integrantes da quadrilha que tiveram envolvimento na morte do jovem de 14 anos, ocorrida em abril deste ano, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade.

“É uma quadrilha que atua no tráfico de drogas no bairro Nova Esperança. A vítima tinha envolvimento com o tráfico drogas. Ela foi morta porque estava devendo Anderson. No dia do crime, o adolescente foi levado para um determinado local, onde foi torturado. Os infratores filmaram a ação e enviaram a ‘Peruca’, que deu a ordem para matar Davi”, destacou Paulo Martins.

Anderson, o “Peruca”, é considerado um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, na Zona Centro-Oeste de Manaus

SUSPEITOS

O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã de segunda-feira (8). Na ocasião, foram apresentados Anderson Barbosa Felipe, 34, conhecido como “Peruca”; Cleber Costa Souza, 21; Everton Caíque Fiuza Freire, 25, chamado de “Chocopinho”; Ruan Adonai da Costa Pereira, 21; Valcir Nascimento Freire, 18, o “Peixe”; Vitor Manoel Rebelo dos Santos, 18, e Wendel Maicon Rodrigues dos Santos, 19, conhecido como “Maluquinho”.


PRISÕES

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão. Seis das ordens judiciais foram cumpridas no dia 1º de julho deste ano, em pontos distintos do bairro Nova Esperança, zona oeste da capital. Já “Peruca” foi preso no dia 2 deste mês, na travessa Iracema, bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza (CE). As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O grupo criminoso foi apresentado ontem em coletiva de imprensa na sede da DEHS, na Zona Leste da cidade

PROCEDIMENTOS

O delegado Denis Pinho explicou que Anderson, Cleber, Everton, Ruan, Valcir, Vitor e Wendel foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e organização criminosa. Durante a coletiva, Pinho falou dos trâmites realizados na especializada.

“Quero agradecer o Poder Judiciário e o Ministério Público do Amazonas pela celeridade com que vêm tratando os pedidos de ordens judiciais da DEHS e, assim, contribuindo com o trabalho policial”, declarou o adjunto da DEHS.

Fotos: Erlon Jorge/PC-AM

Com informações da ASCOM PC-AM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar