Início » Operação em Manaus visa cumprir 30 mandados de prisão e busca e apreensão

Operação em Manaus visa cumprir 30 mandados de prisão e busca e apreensão

por Editoria Delegados

AM: Objetivo foi cumprir 30 mandados de prisão e busca apreensão

Uma grande operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, denominada “Imperium”, foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, em Manaus, Amazonas. Policiais civis e militares foram às ruas para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão em diversas zonas da cidade.

Alvos

Os principais alvos são dos bairros Compensa, São Jorge, Nova Cidade, Cidade de Deus, Zumbi, Colônia Antônio Aleixo, Jorge Teixeira, São Francisco, Parque Dez, União e São Lázaro. A operação foi coordenada pelo secretário da SSP-AM, Louismar Bonates, com apoio também do delegado geral Lázaro Ramos, associado da Adepol-AM.

Operação integrada

A Polícia Militar, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) também participaram da ação, que resultou somente pela manhã na prisão de 11 pessoas. O resultado pode aumentar durante o dia.

A operação integrada tem a coordenação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. A ação envolve efetivos da PM, PC, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

Ação teve apoio do Detran-AM, Polícia Militar e DIOA

“Temos 320 homens, servidores da Segurança Pública cumprindo 30 mandados. Até agora, já foram presos 11 pessoas e uma quantidade de droga também já foi apreendida. Vamos informar para uma população em coletiva que todos os índices de violência estão baixando, o que aumentou foi de apreensão de armas e recuperação de veículos”, disse o coronel Louismar Bonates, titular da SSP-AM.

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) parabeniza a operação e destaca o quanto de importante é necessário devidas ações policiais para combater a criminalidade em Manaus. A entidade destaca também a participação de delegados associados na operação.

Com informações da assessoria da PC-AM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar