Início » Operação da Polícia Civil investiga irregularidades em medicamentos de farmácias de Bauru

Operação da Polícia Civil investiga irregularidades em medicamentos de farmácias de Bauru

por Editoria Delegados

SP: Foram apreendidos remédios de uso controlado sem comprovante de entrada e saída, medicamentos vencidos e sem rótulos

A Polícia Civil de Bauru (SP) está realizando nesta sexta-feira (23) uma operação que investiga três farmácias suspeitas de venderem medicamentos irregulares na cidade.

A ação teve como alvos uma farmácia do Altos da Cidade, uma do Centro e uma no Mary Dota onde foram cumpridos mandados de busca.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos insumos e medicamentos vencidos, remédios manipulados sem rótulos e medicação de uso controlado sem comprovante de entrada e saída. A suspeita é que os produtos estivessem sendo vendidos à população.

A polícia foi até os locais através de uma denúncia anônima e trabalha com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Farmácia.

O Conselho Regional de Farmácia disse que já estava apurando algumas das irregularidades e que abriu procedimento administrativo para saber como os estabelecimentos investigados vinham atuando.

Segundo a polícia, os responsáveis pelas farmácias deverão responder por crimes contra a relação de consumo, adulteração de produto farmacêutico e até tráfico de drogas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as licenças sanitárias dos estabelecimentos estão regularizadas e que está colaborando com o trabalho da Polícia Civil.

Também em nota enviada à reportagem da TV TEM, a Farmácia Magistral Pharma Bauru, diz que “está disposta a atender toda e qualquer orientação desta instituição […], assim como colaborar em eventuais esclarecimentos necessários”.

A Starmed não atendeu às ligações feitas pela reportagem. O nome da terceira farmácia ainda não foi divulgado pela polícia.

 

G1

DELEGADOS.com.br 
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar