Início » O maior Congresso da Polícia Judiciária será realizado neste mês no RN!

O maior Congresso da Polícia Judiciária será realizado neste mês no RN!

por Editoria Delegados

São esperados mais de 240 delegados de todo país


O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de Touros, Rio Grande do Norte e traz o tema: Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias. O congresso receberá uma série de palestrantes de renome nacional e internacional e são esperados mais de 240 Delegados da Polícia Civil e Federal de todo o país.

Entre as pautas que serão abordadas no congresso, está a reforma do sistema de segurança pública e de justiça criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial. Esses temas serão debatidos por professores, políticos e delegados, entre eles, Ivana David (Desembargadora do TJSP), Henrique Hoffmann, (Delegado de Polícia Civil/PR e professor do CERS), João Campos (Deputado Federal, Delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes do cenário nacional.

Para a presidente da Associação, Delegada Cinthia Paula de Lima, a presença de todos é necessária, a fim de se unir na discussão sobre o atual sistema de Segurança Pública e construir estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema. “Será um momento de integração, que unirá forças para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos”, afirma a presidente, que complementa, “estamos tendo uma ampla discussão na área de Segurança Pública e vivendo o sucateamento e o descaso, assim devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada”, conclui Cinthia.

Local do evento 

O congresso contará com a estrutura do Resort Vila Galé de Touros, que possui sete restaurantes, Centro de Convenções, salas modulares, salões e ainda, duas piscinas externas, Spa Satsanga de padrão internacional e dois bares. O resort tem acesso facilitado até a praia e disponibiliza o conforto do maior Congresso Jurídico do país.

A Associação

A ADPJ é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, e constitui-se como entidade de classe em âmbito nacional, congregando Delegados de polícia das Polícias Civis e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo. Atualmente, conta com mais de 10 mil associados, em mais de 15 Unidades Federativas.

Programação e inscrição

Os palestrantes e mediadores convidados são das Associações estaduais, professores, políticos e Delegados. Confira a programação completa e o link para inscrição no evento.

Do Portal da ADPJ

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar