Início » No grito, deputados tentam impedir fala de delegado da PF na Câmara

No grito, deputados tentam impedir fala de delegado da PF na Câmara

por Editoria Delegados

Alexandre Saraiva, que denunciou o ministro Ricardo Salles, aceitou convite da Câmara para falar sobre operação contra desmatamento ilegal

Deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentaram impedir que o delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, prestasse esclarecimentos, em uma audiência pública da Comissão e Legislação Participativa (CLP) e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDHM), sobre as acusações que fez contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Além de se interporem no início da fala, os parlamentares Major Vitor Hugo (PSL-GO), Carla Zambelli (PSL-SP) e Eder Mauro (PSD-PA) tentaram interromper, no grito, a fala do delegado – que havia sido concedida pelo presidente da CLP, Waldenor Pereira (PT-BA).

Saraiva foi afastado da chefia da Superintendência da PF na Amazônia, depois de enviar ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, acusando-o de atrapalhar o trabalho dos órgãos ambientais. Ele passou quatro anos na chefia da PF no estado.

Confira os vídeos da audiência pública:

 

 

 

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar