Início » ‘Não vou mexer em nada’, diz Serraglio sobre comando da Polícia Federal

‘Não vou mexer em nada’, diz Serraglio sobre comando da Polícia Federal

por Editoria Delegados

Novo Ministro da Justiça deu declaração após ser questionado sobre o assunto

 

Serraglio tomará posse como ministro nesta terça, em cerimônia no Palácio do Planalto. Após assumir o Ministério da Justiça, o peemedebista será o responsável pela Polícia Federal.

Após ser anunciado ministro, o peemedebista já havia dito que pretende manter Daiello no comando da PF, “a menos que ele [atual diretor] pretenda deixar o cargo”.

Na ocasião, Serraglio acrescentou, ainda, não ter restrições ao chefe da Polícia Federal, “só elogios.”

O peemedebista substituirá no ministério Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer – e aprovado pelo Senado – para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Nesta segunda, na rápida entrevista à imprensa na Câmara, o deputado disse que a equipe dele no Ministério da Justiça será montada “aos poucos” e, segundo ele, o atual secretário-executivo da pasta, José Levi, será mantido no cargo.

 

Orçamento da Lava Jato

Antes mesmo de tomar posse no cargo de ministro da Justiça, Osmar Serraglio já afirmou que manterá a continuidade dos recursos financeiros destinados à Operação Lava Jato para que as investigações continuem.

Ao longo do ano passado, pelo menos três ministros do governo Temer deixaram os cargos por algum fato relacionado às investigações:

>> Em maio de 2016, o então ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), atual líder do governo no Senado, pediu demissão após a revelação de uma conversa dele com ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na qual o peemedebista afirmou que era preciso um “pacto” para barrar a Lava Jato e “estancar a sangria”.

>> Também em maio de 2016, o então ministro da Transparência, Fabiano Silveira, deixou o cargo após a revelação de áudios em que ele, além criticar a Lava Jato, dava orientações a Renan Calheiros e a Sérgio Machado, ambos investigados no esquema de corrupção.

>> Em junho, o então ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN), pediu demissão após ser citado no acordo de delação premiada de Sérgio Machado como beneficiário de propina.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar