Início » “Mulher é muito frágil para comandar uma delegacia”, diz investigado por misoginia

“Mulher é muito frágil para comandar uma delegacia”, diz investigado por misoginia

por Editoria Delegados

Homem é investigado após insultar delegada por ser mulher


Mato Grosso do Sul – Homem de 39 anos está sendo investigado pelos crimes de desacato e injúria quando cometida contra funcionário público em razão de suas funções. Ele desrespeitou uma delegada nas redes sociais. O caso aconteceu na última sexta-feira (26), mas foi divulgado hoje (2).

O fato aconteceu após um jornal em Amambai publicar uma matéria sobre as recentes prisões feitas no município, com uma foto da delegada titular do município.

O homem chegou a dizer que a cidade estaria “ferrada” em razão da Polícia Civil local ser chefiada por uma delegada, fazendo alusão ao fato do cargo ser ocupado por uma pessoa do sexo feminino.

Em interrogatório, o suspeito confessou o crime e chegou a dizer que “mulher é muito frágil para estar comandando uma delegacia de polícia” e acrescentou que achava que o cargo “seria apenas para homens”.

Ainda em depoimento, segundo divulgado, ele contou que ficou arrependido e pensou em excluir o post.

O homem, que já possui passagem na polícia por ameaça em contexto de violência doméstica, responderá pelos crimes de desacato e injúria contra funcionário público.

Após ser ouvido, ele assinou um compromisso de comparecimento ao Poder Judiciário e liberado em seguida.

MS Notícias

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar