Início » Morre a delegada Ione Coelho

Morre a delegada Ione Coelho

por Editoria Delegados

PA: Faleceu na manhã desta quarta-feira, 31, a delegada da Polícia Civil do Pará, Ione Maria Coelho Pereira

A entidade que reúne o sindicato e associação dos delegados de Polícia Civil divulgou nota oficial, lamentando a morte da delegada, que estava afastada da função, se tratando câncer.

Através de nota de pesar, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) lamenta o falecimento da delegada Ione Maria Coelho Pereira.

“A policial civil faleceu aos 57 anos de idade, dos quais 27 foram dedicados ao serviço público. Ela lutava contra um câncer e foi a óbito no final da manhã, na UTI do Hospital Porto Dias, em Belém”, informa a Segup.

A nota ressalta, que a delegada era considerada uma referência na Polícia Civil do Pará. Ela ingressou na Polícia Civil em 1991, lotada inicialmente na antiga Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e posteriormente transferida para a extinta Divisão de Crimes Contra a Pessoa.

“Em quase 30 anos de serviço público, a delegada Ione Coelho se destacou pelo seu trabalho operacional desenvolvido à frente de praticamente todas as Seccionais Urbanas de Polícia Civil em Belém e região metropolitana. Em 1994, foi diretora da Seccional da Cidade Nova, em Ananindeua. Nos anos seguintes, dirigiu as Seccionais da Cremação, São Brás, Pedreira, Guamá, Marambaia e Icoaraci, em Belém; e a do PAAR, em Ananindeua; além das Delegacias do Jurunas e do Marco”, informa a nota da Segup.

Ela também exerceu a coordenação, em 2012, do Grupo Especial de Investigação e Combate a Crimes Múltiplos, foi diretora de Polícia Especializada e coordenou as Divisões Especializadas da Polícia Civil. Em 2015, a delegada assumiu as comissões permanentes de Processos Administrativos Disciplinares da Polícia Civil, onde estava lotada atualmente.

A delegada Ione Coelho também coordenava o trabalho voluntário na Polícia Civil, que mobilizava servidores da corporação e voluntários para ajudar crianças com câncer atendidas no Hospital Ophir Loyola, em Belém. O grupo arrecadava brinquedos para as crianças.

“Querida por todos esses locais onde passou, Ione Coelho deixa saudades, e os servidores da SEGUP, em especial da Polícia Civil, lamentam e solidarizam-se com a sua família”, acentua a nota.

 

OM

 

Nota de Pesar do Portal Delegados

Estamos enlutados pelo falecimento da delegada Ione Maria Coelho Pereira. Rogamos a Deus por seu merecido repouso eterno em seu reino e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Delegado Marcos Monteiro, CEO e Editor, em nome de toda equipe do Portal Nacional dos Delegados.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar