Início » Membro da Adepol-AM, Mavignier, apreende armas de guerra e munições de grosso calibre

Membro da Adepol-AM, Mavignier, apreende armas de guerra e munições de grosso calibre

por Editoria Delegados

AM: Diretor do Denarc informou que armamento de guerra seria negociado para facções criminosas e provavelmente usadas em crimes como homicídio

Sob comando do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), quatro homens foram presos com armas de guerra e munições de grosso calibre que seriam negociadas com facções criminosas em Manaus, Amazonas.

Associado da Adepol-AM, Mavignier, que sempre combateu de forma extraordinária as ações das facções criminosas na cidade, relatou que o quarteto foi abordado e preso na AM 070, que liga Manaus a Manacapuru, no interior do Estado.


INVESTIGAÇÃO

O grupo era monitorado há 15 dias após recebimento de informações sobre o carregamento das armas para Manaus. Os suspeitos foram abordados em uma caminhonete, sendo que um deles estava em uma motocicleta, fazendo escolta.

“Essa investigação do Denarc apontava que um grupo iria movimentar um armamento que tinha chegado na escolta de alguma droga, para serem negociadas, fizemos o cerco, uma barreira e abordamos eles na estrada Manoel Urbano”, relatou.


ARMAS E MUNIÇÕES

Segundo Mavignier, na caminhonete foram encontrados um fuzil, modelo Galil, pertencente ao exército colombiano, uma espingarda calibre 12, de fabricação turca e cerca de 500 munições de fuzis calibre 556 e AK, além de granadas peruanos e coletes balísticos.


MENOS ARMAS, MENOS HOMICÍDIOS

As armas seriam negociadas com facções criminosas e provavelmente deveriam ser empenhadas para o cometimento de homicídios na capital amazonense. Segundo o delegado, a apreensão foi de extrema importância para a polícia e sociedade.


“Essa ação visa combater essas matanças que vêm acontecendo na cidade, com a retirada desse armamento de guerra, que seria negociado na capital temos a certeza de um resultado bem efetivo que evitou que as armas e granadas chegassem às mãos dos criminosos”, disse.

Assessoria Adepol-AM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar