Início » Mário Demerval é o mais votado para Chefe da PC do Mato Grosso

Mário Demerval é o mais votado para Chefe da PC do Mato Grosso

por Editoria Delegados

MT: Mário Dermeval Aravechia de Resende

Delegado Mário Dermeval Aravechia de Resende 

Mário Dermeval Aravechia de Resende, Diretor de Execuções Estratégicas, foi o delegado mais votado para o cargo de diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso com 112 votos. Ele ficou à frente do delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que recebeu 71 votos e Jefferson Dias Chaves, escolhido por 25 autoridades policiais. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (3).

Participaram do pleito 208 delegados, que estão na ativa em todo o Estado. As eleições tiveram início às 8 h e terminaram às 17 horas. A votação foi realizada pela internet. Todas as autoridades receberam uma senha via e-mail para poder votar no site do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso. No local, os eleitores poderiam escolher entre os três candidatos.

“A expectativa é que o governador nomeie o primeiro colocado da lista tríplice, respeitando assim a vontade da categoria. Eu como delegado de polícia há 16 anos, trabalhei por mais de uma década no interior com ampla experiência de fronteira. Passei pela corregedoria, diversos outros setores da polícia e hoje eu me sinto preparado depois de três anos na área administrativa como Diretor de Execuções Estratégicas e após ter subido todos os degraus para exercer o cargo. Eu estou muito confiante e me sinto preparado para ser o delegado geral da Polícia Civil”, disse o delegado vencedor ao HiperNotícias.

No entanto, a eleição entre os profissionais da categoria não será enfática na escolha do novo diretor da Polícia Civil. Para que o novo chefe seja escolhido cabe ao governador eleito Mauro Mendes (DEM) a opção dos delegados ou escolher qualquer profissional da ativa do estado.

Informações extraoficiais apontam um favoritismo para que o delegado Jefferson Dias seja efetivado como o novo delegado geral, a pedido do novo governador. Entretanto, ainda não há confirmação por parte da equipe de transição de Mendes. Atualmente, o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi ocupa o cargo máximo da instituição.

Entre as suas atribuições, o delegado geral tem o compromisso de representar a Polícia Civil, especialmente nas demandas administrativas. O salário de delegado, dividido entre as categorias A, B, C e Especial, varia entre R$ 18 mil e R$ 33,5 mil bruto.

Desistência

Menos de uma semana para a eleição, o delegado da Polícia Civil Anderson da Cruz e Veiga anunciou a desistência de concorrer ao cargo. A informação foi confirmada pela própria autoridade policial ao HiperNotícias, que alegou motivos pessoais.

Hiper Notícias

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar