Início » Mais de mil policiais são empossados para reforçar a Polícia Civil no Pará

Mais de mil policiais são empossados para reforçar a Polícia Civil no Pará

por Editoria Delegados

PA: Os novos delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas foram aprovados no último concurso da instituição


Foram empossados na manhã desta quarta-feira (27) os 1.031 novos policiais, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, aprovados no último concurso da Polícia Civil do Pará. Além da posse, os policiais receberam suas carteiras funcionais e assinaram o termo de acautelamento para o recebimento de armas, coletes e algemas.

Durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, comentou sobre o direcionamento para os novos agentes. “Agora, todos os municípios do estado serão contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. Isso vai nos possibilitar melhor atender toda a população do Pará”, destacou o delegado-geral.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, destacou o enfrentamento da criminalidade a partir do reforço. “A partir da entrada destes novos policiais, vamos garantir que, em cada município do Pará, tenha uma equipe policial completa, para dar cabo às investigações e, assim, cada vez mais, reduzir a criminalidade”, afirmou.

Expectativa

Para os novos policiais civis, o momento é de expectativa pelo novo desafio que está se iniciando. É o caso da mineira Mayana Martins, que irá assumir o cargo de delegada no município de Chaves, na região do Marajó. “A minha expectativa é alta para começar o trabalho. Tive ótimas referências da cidade. Espero fazer o melhor e colocar em prática tudo que aprendi durante a academia da Polícia Civil para melhor atender a população”, declarou.

Jasson Ytallo irá assumir o cargo de delegado no município de Bragança, no nordeste paraense. Para ele, o momento representa a realização de um sonho. “Ser delegado sempre foi o meu objetivo, para combater a criminalidade e atuar em prol da sociedade. Esse é o meu objetivo aqui no Pará, desempenhar o trabalho da melhor maneira possível para combater os crimes e trazer paz social para a cidade onde eu vou trabalhar”, afirmou.

O Liberal

 
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar