Início » Justiça manda irmãos se retratarem após ataques a delegado de polícia do Maranhão

Justiça manda irmãos se retratarem após ataques a delegado de polícia do Maranhão

por Editoria Delegados

MA: Delegado Michel Sampaio


A justiça de Timon mandou dois timonenses se retratarem sobre ataques proferidos nas redes sociais contra o delegado de polícia civil, Michel de Sousa Sampaio. A decisão judicial veio após ingresso de ação movida pelo delegado contra os irmãos Catia Cilene Teixeira Silva Pimentel e Josiel Teixeira da Cruz.

O processo nasceu após um fato ocorrido no 3º DP no dia 6 de setembro de 2018 , quando o delegado era o titular daquela delegacia e numa audiência acabou por concluir um inquérito contra o pai dos acusados, onde o mesmo teria feito falso testemunho na delegacia contra uma pessoa .

A conclusão do inquérito não foi aceita pelos filhos que publicaram nas redes sociais acusações contra o delegado onde afirmaram que teriam sido maltratados na delegacia por Michel Sampaio. Um vídeo chegou a ser publicado pelos irmãos no Facebook contra o delegado.

Michel Sampaio moveu a ação na justiça e ganhou a causa. Por determinação do juiz Adriano Lima Pinheiro, da 1ª Vara Criminal, os irmãos Catia Cilene Teixeira Silva Pimentel e Josiel Teixeira da Cruz foram obrigados a se retratarem nas redes sociais com pedidos de desculpas ao delegado Michel Sampaio. Veja abaixo:



 

Atualmente no 1º DP, o delegado Michel Sampaio , coincidentemente é um dos titulares da polícia civil que investigam a propagação de crimes virtuais contra pessoas em Timon. O famoso inquérito dos Fakes, que foram utilizados em campanhas políticas do passado, ainda está sob investigações.

Por conta dessa sua experiência na investigação de crimes na internet, Michel Sampaio será um dos palestrantes na audiência pública que tratará do assunto na Câmara Municipal de Timon no próximo dia 3 de outubro.

Elias Lacerda

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar