Início » Joaquim Leitão ministra palestra sobre a importância da Polícia Judiciária no combate a corrupção

Joaquim Leitão ministra palestra sobre a importância da Polícia Judiciária no combate a corrupção

por Editoria Delegados

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Alto Araguaia

 

MATO GROSSO

O Delegado de Polícia Judiciária Civil, Joaquim Leitão Júnior, atualmente lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças/MT, ministrou uma palestra com o tema “A importância do Delegado de Polícia no combate a corrupção”. O evento foi realizado nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Alto Araguaia.

Na palestra, o Dr. Joaquim Leitão falou sobre a carreira do Delegado de Polícia, que exige muita dedicação e empenho, bem como explicou a importância da Polícia Judiciária no combate a corrupção, onde os protagonistas não se limitam apenas a figura do promotor e juiz, mas como também se estende ao Delegado de Polícia.

Com um pouco mais de 6 anos de carreira policial, o Dr. Joaquim Leitão apontou vários mecanismos de combate à corrupção que o Delegado de Polícia pode lançar mão. Além disso, pontuou o porquê se deve investir na Polícia Judiciária e a importância de insistir no sistema que até hoje não foi efetivamente aplicado na prática.

O Delegado se mostrou bastante satisfeito com a oportunidade de ministrar esse tema que é de extrema importância.

“A escolha do tema é em virtude de se destacar promotores e juízes como sendo os dois únicos protagonistas no combate a corrupção, esquecendo-se da figura do Delegado de Polícia. Então, foi extremamente proveitosa a palestra, porque várias pessoas que estavam compondo a plateia entenderam a importância do nosso trabalho e reconheceram a vocação para ser Delegado de Polícia. E acima de tudo, destacamos muito os trabalhos feitos pelas Polícias Judiciárias Brasil afora, engajadas no combate a corrupção”, declarou o Delegado Joaquim Leitão.

No final da palestra, foi sorteado o livro “Concursos Públicos – Terminologias e Teorias Inusitadas”, obra de autoria do Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso, Joaquim Leitão Júnior e do Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, João Biffe Junior, que também já foi Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso.

Participaram da palestra, advogados, servidores públicos, estudantes e público em geral.

Amdepol

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar