Início » Já é possível bloquear celulares roubados pelo site da Polícia Civil

Já é possível bloquear celulares roubados pelo site da Polícia Civil

por Editoria Delegados

DF: Programa “Fora da Rede” já bloqueou 1,1 mil celulares

Imagine que você comprou um smartphone novo, mas em poucas semanas ele foi roubado. Além do prejuízo financeiro, dados importantes armazenados no aparelho são perdidos, sendo necessário registrar um boletim de ocorrência e ligar na operadora para solicitar o bloqueio. Porém, uma nova medida foi tomada visando diminuir essa “dor de cabeça”. Agora, celulares roubados podem ser bloqueados pelo site da Polícia Civil.

O programa “Fora da Rede”, que estava em testes desde outubro do ano passado, já bloqueou 1,1 mil celulares, tornando-os inutilizáveis mesmo com outro chip. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a novidade visa diminuir os roubos desses aparelhos, já que em 70% dos assaltos a pedestres, o alvo dos criminosos é o celular.

Contudo, o programa só funcionará em celulares habilitados a partir do dia 22 de fevereiro. Espera-se que o bloqueio funcione ativamente em 9 de maio. Até a data prevista, os celulares bloqueados receberão um SMS informando que serão inutilizados.

Para realizar o bloqueio, primeiro é preciso registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima ou por meio da delegacia eletrônica. Feito isso, basta acessar o site da PCDF, informar o número do chip, CPF do titular e IMEI do aparelho.

A Secretaria de Segurança Pública pede que os cidadãos denunciem o comercio de celulares roubados no site da Polícia Civil, pelo número 197, pelo e-mail [email protected] ou até mesmo pelo WhatsApp (61) 98626-1197.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar