Início » Investigado pela Operação Gabarito é desclassificado de concurso do TRE

Investigado pela Operação Gabarito é desclassificado de concurso do TRE

por Editoria Delegados

PB: Presidente do TRE eliminou o candidato aprovado com base nas provas reunidas pela Polícia Civil

Delegado Lucas Sá (PB), qualificado para concorrer ao rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil!

 

Foi desclassificado do concurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba um dos irmãos suspeitos de liderar o esquema de fraudes em concursos públicos investigado pela Operação Gabarito, da Polícia Civil da Paraíba. A decisão da presidente do TRE, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, foi publicada nesta quarta-feira (18).

De acordo com o diretor-geral do tribunal, André Soares, Vicente Fabrício Borges estaria entre os próximos nomeados do concurso. Porém, após receber informações da polícia de que a investigação indicou que ele havia fraudado o concurso do TRE, a presidente o desclassificou.

A eliminação foi baseada em um dispositivo do edital que permite a desclassificação em caso de envolvimento em fraude, investigado pela polícia. Caso seja inocentado, ele pode tentar recuperar a vaga judicialmente. O edital do concurso do TRE foi publicado em 2015 e a prova foi realizada em 2016.

 

Ponto eletrônico apreendido na Operação Gabarito, durante concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 

 

Para o delegado Lucas Sá, responsável pelas investigações da Operação Gabarito, essa desclassificação é importante para os concurseiros. “Essa é a primeira desclassificação com base na Operação Gabarito e serve como precedente para casos futuros. Mais de 100 pessoas já foram identificadas e, certamente, sairão novas nomeações dos suspeitos em outros estados”, afirmou o delegado.

As investigações da operação começaram em fevereiro de 2017, após a polícia receber denúncias anônimas. Desde então, mais de 30 pessoas foram presas e mais de 80 concursos estão sob suspeita de fraude.

TRE desclassifica candidato aprovado em concurso que está preso pela Operação Gabarito

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar