Início » Higor Jorge representará Continente Americano pela Associação Internacional de Polícia

Higor Jorge representará Continente Americano pela Associação Internacional de Polícia

por Editoria Delegados

SP: Motivo de orgulho para o Brasil

Entre os dias 19 e 24 de setembro de 2017, realizou-se em Albena, na Bulgária, o 62º Congresso Mundial da International Police Association – IPA, com a participação aproximada de 300 policiais, de 66 países.

Nesta ocasião, como ocorre anualmente, os membros da Comissão Profissional Internacional da IPA selecionaram um policial de cada continente para ser contemplado com a Bolsa Arthur Troop (ATS). Essa bolsa garante o custeio de todos os gastos com a participação do seminário no Centro Internacional de Conferências IBZ Schloss Gimborn, na Alemanha.

Durante o evento, foram divulgados os nomes dos selecionados para representar a África, a América, a Ásia, a Australásia e a Europa, sendo que o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, da Polícia Civil do Estado de São Paulo e associado da IPA-SP, será o representante do continente americano.

O Centro Internacional de Conferências se localiza no Castelo de Gimborn, uma construção que remonta ao início da idade média, na magnífica cidade de Colônia.

Pelo fato de ser considerado excelência no ensino na área de segurança e policiamento, a instituição sempre atraiu o interesse de profissionais do mundo todo que buscam a qualificação por meio de seus cursos e seminários.

O delegado recebeu a notícia através do presidente da IPA–SP, Jarim Lopes Roseira, com muito entusiasmo e agradeceu as orientações recebidas durante todo o processo que culminou na sua escolha pela rigorosa Comissão Profissional Internacional, presidida pela policial sueca, Sra. May-Britt Rinaldo, que também é presidente da IPA no seu país.

Segundo Jarim, “a seleção do delegado Higor para representar o continente americano é motivo de muito orgulho para a IPA–SP, para a Polícia Civil de São Paulo e para os policiais brasileiros, pois contribuirá, fundamentalmente, para aprimorar os procedimentos de investigação criminal no Brasil”.

O delegado Higor Jorge é especializado na investigação de crimes cibernéticos, coautor de livros sobre investigação tecnológica, professor de análise de inteligência da Academia de Polícia de São Paulo, bem como do curso de inteligência cibernética da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Em Gimborn, Dr. Higor participará do curso “Drones: modos de uso, possibilidades técnicas e aspectos jurídicos de um novo instrumento de trabalho para a polícia”, o que possibilita uma interação entre as novas tecnologias e o combate ao uso de drones na prática de crime, que tende a se tornar comum. Por outro lado, a utilização de aeronaves remotamente pilotadas (drones) para auxiliar a segurança pública, a defesa civil e a fiscalização aduaneira, já é prática comum em muitos países.

De acordo com o delegado Higor, foi mantido contato com a organização do Seminário para que, durante sua estada no Castelo de Gimborn, apresente aulas sobre segurança cibernética e investigação de crimes cibernéticos no Brasil e no continente americano, bem como a distribuição de livros em língua portuguesa sobre a temática.

O presidente da IPA–SP, informou que qualquer policial pode se candidatar à Bolsa Arthur Troop, desde que seja associados há mais de um ano. Para maiores informações, acessar os sites da IPA-SP, que são: www.ipa-brasil.org.br e www. ipasaopaulo.org.br e utilizar o e-mail: [email protected]

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar