Início » Higgo Martins assume presidência do Sindepol do PI

Higgo Martins assume presidência do Sindepol do PI

por Editoria Delegados

PI: Éverton Almeida assumiu a vice-presidência

Delegado Higgo Martins, Sindepol PI

O Delegado Higgo Martins assumiu a presidência do sindicato e o Delegado Éverton Almeida assumiu a vice-presidência. Na solenidade de posse, o presidente cumprimentou a todos dizendo que, ao longo dos próximos três anos, estará à inteira disposição da categoria. “O Sindicato estará de portas abertas, pronto para recebê-los e servi-los. Com tranquilidade, e aberto ao diálogo, vamos enfrentar todos os desafios impostos ao SINDEPOL”.

A posse, que foi restrita à diretoria e à comissão eleitoral, contou com a presença do Delegado-Geral, Riedel Batista, que falou em fortalecimento da carreira de Delegado. “É importante uma parceria da instituição Delegacia Geral e Sindicato dos Delegados para que haja mais autonomia na Polícia Civil”, afirmou o Riedel Batista, também ressaltando a necessidade de autonomia da Polícia Civil, assim como já existe na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.

O Delegado Higgo Martins, que irá presidir o sindicato no triênio 2018/2021, foi eleito no dia 29 de junho de 2018. Ele ingressou no quadro da Polícia Civil do Estado do Piauí no ano de 2008, após obter o primeiro lugar no curso de formação de Delegados de Polícia. Desde então, esteve à frente dos principais distritos policiais e foi convidado a participar da Comissão Investigadora do Crime Organizado, na época coordenada pelo Delegado de Polícia Bonfim Filho e, logo depois, fez parte da equipe de delegados de polícia que iniciou os trabalhos investigativos da Delegacia de Homicídios (hoje DHPP), sob a coordenação do Delegado Francisco Costa- Barêtta. Durante sua trajetória na Polícia Civil, esteve à frente de várias investigações que tiveram grande notoriedade, com soluções de crimes complexos que resultaram em várias prisões.

A Delegada Vilma Alves, que faz parte da nova diretoria, falou, durante a posse, dos desafios da nova gestão, desejou boa sorte ao novo presidente e reforçou a importância da união da categoria.

Em breve o SINDEPOL convidará todos os delegados para um almoço de confraternização e também de reafirmação dos compromissos da nova gestão.

Nova Diretoria:

– Presidente: Higgo Martins Moura
– Vice-presidente: Éverton de Férrer
– Secretário-Geral: Josimar Brito
– Tesoureiro: Guilherme Ferraz
– Suplente Secretário-geral: Assis Carvalho
– Suplente Tesoureiro: Juciêr Alves dos Santos
– Conselho Fiscal: Roberto Carlos Sales
– Conselho Fiscal: Vilma Alves
– Conselho Fiscal: Robert Lavor
– Suplente Conselho Fiscal: Bruno Ursulino
– Suplente Conselho Fiscal: Osvaldo Lemos
– Suplente Conselho Fiscal: Andrei da Costa Alvarenga
– Diretoria de Assuntos Jurídicos: Divanilson Oliveira/ Adolpho Cardoso
– Diretoria de Relações Sindicais: João Rodrigo Luna/ Maria das Graças Moura
– Diretoria de Esportes e Lazer: Daniell Pires/Alexandra Santos
– Diretoria de Assuntos Parlamentares: James Guerra/Tales Gomes
– Diretoria de Comunicação Social: Bruna Fontenele

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar