Início » Governador nomeia delegado para fortalecer combate a corrupção em MT

Governador nomeia delegado para fortalecer combate a corrupção em MT

por Editoria Delegados

MT: Fausto Freitas estava no comando do Intermat 

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou neste sábado que o delegado da Polícia Civil, Fausto Freitas, irá substituir a economista Adriana Vandoni no Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção. Freitas, atualmente, estava na presidência do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso).

Por meio de nota, o Governo do Estado afirmou que a ida de um delegado reforça a intenção do chefe do executivo estadual em fortalecer o combate a corrupção. “Pedro Taques reafirmou a determinação para que o Governo dê continuidade e fortaleça a política de compliance e combate à corrupção no âmbito do Estado”, diz trecho da nota.

Para o lugar de Fausto Freitas no Intermat, assumirá o órgão o também delegado Silvio do Vale.

Adriana Vandoni deixou o Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção em anúncio no Facebook. Ela destacou que seu ciclo na pasta “chegou ao fim”. “Não sei ainda qual será o meu próximo, se na iniciativa privada ou pública, mas quero que saibam que estarei bem”, disse.

Íntegra da nota do Governo:

O governador Pedro Taques vai nomear o delegado de Polícia Civil Fausto José Freitas da Silva para ocupar, a partir da próxima terça-feira (20.12), o cargo de secretário do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) do Governo do Estado de Mato Grosso, no lugar deixado pela economista Adriana Vandoni.

Fausto Freitas será remanejado da presidência do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), cujo novo titular será anunciado na próxima semana pelo governador. Até lá, responderá pelo órgão o também delegado da Polícia Civil, Silvio do Valle.

Ao anunciar o delegado Fausto Freitas para o GTCC – uma iniciativa pioneira -, Pedro Taques reafirmou a determinação para que o Governo dê continuidade e fortaleça a política de compliance e combate à corrupção no âmbito do Estado.
Cuiabá-MT, 17 de dezembro de 2016.

GCOM – Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso

 

Folha MT

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar