Início » Ex-Chefe de Polícia, Emerson Wendt será candidato a vice-prefeito de Canoas

Ex-Chefe de Polícia, Emerson Wendt será candidato a vice-prefeito de Canoas

por Editoria Delegados

RS: Bom nome para população

Emerson Wendt aceitou convite de Felipe Martini para concorrer a vice-prefeito de Canoas em outubro de 2020

Emerson Wendt empunhará armas em outras frentes, este ano. Ele aceitou convite feito em janeiro pelo pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Canoas, Felipe Martini, e comporá chapa com o tucano em outubro, na posição de candidato a vice-prefeito. Ex-chefe de Polícia do Estado, duas vezes eleito o melhor gestor de polícia do país, sua trincheira agora não será mais o combate ao crime – mas a política.

O delegado Wendt está inscrito no Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos anos de 2017, 2018 e 2019, através de pesquisa realizada pelo Portal Delegados.

“Conheço o Martini há bastante tempo, vínhamos conversando desde o ano passado sobre o que poderia ser feito por Canoas”, conta o delegado. “Temos preocupações comuns e concordamos em estar juntos nessa caminhada”.

Além do papel óbvio na construção de um plano de governo que contemple a Segurança Pública, Wendt pode contribuir em outras áreas – e vai. “Minha experiência é na segurança, mas também é uma vivência sobre gestão pública num sentido geral.

Trabalhei muito anos com Inteligência e Estratégia. Acredito em diagnose, planejamento e gestão. E isso pode ser aplicado inclusive à Saúde, que é um dos principais problemas de Canoas hoje em dia”, comenta.

Diário de Canoas

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar