Início » Em jantar com Caetano e Gadú, senador diz que sem Janot ‘acaba’ combate à corrupção

Em jantar com Caetano e Gadú, senador diz que sem Janot ‘acaba’ combate à corrupção

por Editoria Delegados

Randolfe Rodrigues conversa com Caetano e Maria Gadú sobre combate à corrupção

 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) aparece conversando com os artistas Caetano Veloso e Maria Gadú sobre o combate à corrupção no país. Segundo Randolfe, sem o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à frente da procuradoria, “acaba” o combate à corrupção. O mandato de Janot termina em setembro.

As imagens foram gravadas na noite de sábado (27) em um jantar na residência de Paula Lavinge, ex-esposa de Caetano.

No dia seguinte, domingo (28), Caetano, Randolfe e Maria Gadú participaram de uma manifestação na capital fluminense. O protesto pediu a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas.

Além de pronunciamentos de políticos, o ato contou com shows de Caetano e Gadú, entre outros artistas. A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes presentes. Os organizadores deram estimativas que variam de 50 mil a 100 mil pessoas.

 

Sucessor de Janot

Nas imagens, Randolfe demonstra preocupação com a escolha do sucessor de Rodrigo Janot no comando da Procuradoria-Geral da República.

Cabe ao presidente da República indicar um nome para substituí-lo. O escolhido será sabatinado e votado pelo Senado.

“Até hoje foi respeitado [o nome] que os procuradores escolhiam. Ocorre que o Temer está acuado pelo Janot, que é o chefe do Ministério Público. O problema é que, se cair o Janot, acabou o combate à corrupção no Brasil”, argumenta Randolfe.

Maria Gadu demonstra-se bastante interessada pelo assunto, enquanto Caetano observa a conversa e toca o violão.

Paula Lavigne questiona: “Acaba a Lava Jato?”. Randolfe confirma e diz que houve corte de recursos da Polícia Federal para a operação.

“O que falta para acabar de vez? É ter um chefe dos procuradores, do Ministério Público, que não dá apoio à operação. Se acontecer isso, então, acabou de vez. Não tem mais Lava Jato”, finaliza o senador do Amapá.

No seu perfil no Instagram, Randolfe postou fotos do encontro com a seguinte legenda: “estar com eles [Caetano e Gadú] na casa de Paula Lavigne aqui no Rio é sempre fantástico. Conversamos e sonhamos muito com um Brasil sem Temer, com democracia e direitos”.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar