Início » Doria dá parte na Polícia contra vizinha que gravou vídeo e divulgou que era festa de seu filho

Doria dá parte na Polícia contra vizinha que gravou vídeo e divulgou que era festa de seu filho

por Editoria Delegados

SP: Governador imputa à Alexandra Maluf registro atribuindo a João Doria Neto, o Jhonny, ‘festa com música ao vivo’

Depois de usar as redes sociais para desmentir a informação de que o filho mais velho deu uma festa na noite da última sexta-feira, 5, quando o Estado de São Paulo estava prestes a voltar para a fase mais restritiva do plano de combate ao novo coronavírus, o governador João Doria (PSDB) decidiu formalizar uma queixa-crime contra os responsáveis pelo vídeo que espalhou a notícia.

A gravação foi feita da casa de uma vizinha, que registrou a música alta no imóvel da frente no Jardim Europa, bairro nobre na zona sul da capital paulista, onde disse morar João Doria Neto, o Jhonny.

“Filho do Doria fazendo festa. Está lotado aí dentro. Festa com som. Ali é a casa do Doria e aqui é o filho. As polícias todas lá para proteger ele e aqui o filho dando festa em plena pandemia. Muito bem. Com música ao vivo, tá? Muito bem. Parabéns. Ele fecha o País, mas o filho está dando uma festa aqui do lado da casa dele. Música ao vivo, legal, a vida continua para ele”, narra a voz feminina no vídeo (assista no fim da matéria) e, ao fundo, se ouve o que parece uma banda.


Nas redes sociais, o tucano chamou o registro de ‘fake news’. Segundo a assessoria do governo, a casa é alugada e Jhonny não é o morador. “A casa não é do filho do governador João Doria. Havia 3 pessoas cantando karaokê no momento. Ao serem abordadas diminuíram o som para não incomodar a vizinha”, diz a publicação.

Enquanto uma mulher tentava registrar a suposta festa, Doria chegou a ir até a rua, acompanhado por seguranças, para verificar a movimentação. A assessoria diz que ele ‘foi até lá pedir educadamente que abaixassem o som’.


“Foi solicitado à dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela. Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência. O filho do governador sequer mora no local, nem estava em São Paulo nesta data”, informou o governo.

Pessoas próximas do tucano dizem que ele anda irritado com hostilidades e notícias falsas de que tem sido alvo em meio à guerra contra a pandemia e medidas restritivas adotadas pelo governo.

A reportagem busca contato com Alessandra Maluf, a quem o governador atribui o vídeo. O espaço está aberto para manifestação.

Estadão

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar