Início » Diretor da ADPESP lança livro sobre audiência de custódia

Diretor da ADPESP lança livro sobre audiência de custódia

por Editoria Delegados

Fernando David de Melo Gonçalves


O secretário geral da ADPESP, Fernando David de Melo Gonçalves, lançou a obra Audiência de Custódia – Desafios de sua Implantação no Brasil. O livro tem como objetivo esmiuçar o tema da audiência de custódia com foco nos desafios para sua efetiva implementação no Brasil.

“A garantia da Audiência de Custódia é filtro de legalidade de detenções arbitrárias e antes de sua efetiva implantação no Brasil sempre esteve a cargo do Delegado de Polícia na audiência de apresentação do artigo 304 do Código de Processo Penal. A audiência de custódia aperfeiçoa o Estado Democrático de Direito”, afirma o diretor.

O prefácio da obra é assinado pelo Procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio. O livro, da editora Juruá, está disponível na versão impressa e digital (e-book).

Clique AQUI e adquira logo o seu!

Sobre o autor

Fernando David de Melo Gonçalves é Delegado de Polícia, secretário geral da ADPESP, Doutorando e Mestre em Direito, Professor da Academia de Polícia do Es­tado de São Paulo, “Dr. Co­riolano Nogueira Cobra” e membro dos grupos de pesquisa de “Violência Do­méstica” e de “Depoimento Especial” na mesma Casa de Ensino.

Portal da ADPESP

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar