Início » Delegados denunciam falta de combustível para viaturas da Polícia Civil do Piauí

Delegados denunciam falta de combustível para viaturas da Polícia Civil do Piauí

por Editoria Delegados

PI: Há mais de 20 dias da suspensão do ticket car

Viaturas da Polícia Civil do Piauí estão sofrendo com falta de combustível há mais de 20 dias. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol), nesta segunda-feira (3). Procurado pelo Cidadeverde.com, o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindperitos-PI) também confirmou que a categoria enfrenta o mesmo problema.

 

Os dois sindicatos afirmam que receberam reclamações da suspensão do ticket car, mecanismo utilizado para o abastecimento das viaturas. No caso das delegacias, foi imposto um limite de 20 litros de combustível por semana, considerado insuficiente para o trabalho das equipes em campo.

 

“Como é que uma instituição que trabalha com segurança pública, que é serviço essencial, que trabalha 24 horas por dia, falta o básico?”, diz a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães. Ela disse que algumas delegacias do interior já pararam de funcionar e o Ministério Público foi acionado, mas o sindicato vai preservar o nome dos delegados para evitar retaliações.

 

A presidente do Sindepol reclama do limite de combustível imposto. “Tem delegacia especializada que a gente tem que rodar Teresina todinha e a zona Rural”, afirma Andrea Magalhães. Ela ressalta que o problema no transporte atrasa o andamento das investigações.

 

No Sindperitos, os relatos são parecidos. O teto de combustível imposto teria feito uma equipe deixar de atender uma ocorrência de morte no trânsito, no último fim de semana, em Demarval Lobão. O presidente do sindicato, Raimundo Jorge de Andrade Júnior, classifica a situação como inadimissível e pretende um pedido de providências na Secretaria de Segurança.

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou o problema e informou que a situação será resolvida nesta terça-feira (4).

 

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí informa que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será regularizado a partir desta terça-feira (04). Havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A SSP-PI esclarece que nesse período não houve interrupção no abastecimento de combustível.”

 

Cidade Verde

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar