Início » Delegados de Polícia do Amazonas sem data-base

Delegados de Polícia do Amazonas sem data-base

por Editoria Delegados

AM: Adepol de Amazonas

Na manhã desta quarta-feira (23/05) a diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) reuniu-se com o deputado estadual, Adjuto Afonso, na Assembleia Legislativa, para tratar a respeito da data base da classe de delegados de polícia.

Na reunião estiveram o vice-presidente da Adepol-AM, Delegado Sandro Sarkis, Delegada Marcia Chagas e os Delegados Fábio Braule, Afonso Lobo, Raimundo Pontes e Ayslan Marques.

“A reunião com o deputado Adjuto Afonso, foi rápida e objetiva, mostramos os ofícios que demos entrada na Delegacia Geral e ao Governador, à respeito da data base, relatando que desde 2014 a classe de delegados não tem reajuste. E ele se prontificou a repassar ao governo, assim como fez com as demais classes”, disse o delegado Fábio.

Segundo o vice-presidente da Adepol-AM, delegado Sandro Sarkis, gostaríamos que o Governo do Estado do Amazonas, aplicasse os índices das datas-bases devidas aos Delegados de Polícia. “Estamos lutando por um direito de classe que não foi contemplado no reenquadramento, como foram as demais áreas do serviço público e contamos com o bom senso do Governo para este pleito dos Delegados de Polícia”, salientou Sarkis.

Entenda o Caso

– No dia 19 de abril de 2018, a Adepol-AM, encaminhou ao delegado geral, Mariolino Brito, ofício de n° 0018/2018, com o assunto “Reajustar os vencimentos dos Delegados de Polícia do Quadro Permanente de Pessoal da Polícia Civil do Estado do Amazonas, tendo como base os anos de 2015 a 2018, de modo a revalorizar a carreira recompondo seu poder aquisitivo depreciado no período citado.

– O delegado geral, Mariolino Brito, encaminhou para a apreciação do Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes, o ofício de n° 2603/2018 de 24 de abril de 2018, a mesma solicitação da revisado setorial (revisão das datas-base de 2015 a 2018, acrescida das datas-base de 2019 e 2020) da carreira de Delegados de Polícia Civil do Amazonas.

ASCOM ADEPOL-AM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar