Início » Delegados alegam descaso do governo com a categoria e organizam manifestação no Piauí

Delegados alegam descaso do governo com a categoria e organizam manifestação no Piauí

por Editoria Delegados

PI: Falta de estrutura e efetivo motivam a ação

Presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães

A convocação para a manifestação foi feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Sindepol), que em nota afirma que o movimento não se trata de uma greve e que no ato será realizada algumas ações concretas, em prol da categoria.

 

“É importante observar que não se trata de greve, paralisação ou mesmo de um ultraje desmotivado, e, sim, de um manifesto devidamente justificável, diante do descaso do governador Wellington Dias com a instituição Polícia Civil, demonstrado quando sequer responde a uma solicitação de audiência para tratar de vários assuntos da citada pasta já esgotados em vias administrativas, estando os gestores cientes, mas sem nenhuma solução a respeito”, afirma a nota.

 

Segundo o sindicado, os principais motivos que levam ao manifesto são a falta de estrutura para desenvolvimento do trabalho, efetivo deficitário, desrespeito a direitos do servidor, não pagamento das horas extras e de diárias, entre outros.

O protesto deve acontece na sede do Palácio do Karnak, na próxima quinta-feira (06), a partir das 11h.

 

Veja abaixo a convocação do sindicato na integra:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí convoca todos os Delegados a participarem de um manifesto contra o governo Wellington Dias, no dia 6 de julho de 2017, quinta-feira, às 11h, na sede do Palácio do Karnak, estando ainda convidadas a imprensa e toda a população piauiense, que não aguentam mais os crescentes índices de violência.

 

Tal ato não será somente simbólico, pois, em tal ocasião, algumas ações concretas já serão realizadas, citamos protocolos de entregas de cidades cumuladas no interior e das regionais, iniciando assim uma série de ações em prol da Polícia Civil.

 

É importante observar que não se trata de greve, paralisação ou mesmo de um ultraje desmotivado, e, sim, de um manifesto devidamente justificável, diante do descaso do governador Wellington Dias com a instituição Polícia Civil, demonstrado quando sequer responde a uma solicitação de audiência para tratar de vários assuntos da citada pasta já esgotados em vias administrativas, estando os gestores cientes, mas sem nenhuma solução a respeito.

 

Os motivos são vários, desde estrutura e efetivo deficitários a desrespeito a direitos do servidor, como não pagamento das horas extras e de diárias, excesso da carga horária de trabalho, não pagamento da gratificação por insalubridade, ausência de promoções e de vagas, reajuste salarial, viaturas e delegacias sucateadas, não encaminhamento de leis de cumulação e remoção, dentre outros.

 

Lamentamos o possível inconveniente que será causado à população, que merece e tem todo nosso respeito, mas é por ela que adotamos tal postura, para que receba o tratamento merecido, ou seja, uma polícia judiciária aparelhada que tenha meios para atender com qualidade, pois prestamos nosso serviço em condições adversas e até provendo as necessidades por vias próprias, para não desamparar a sociedade.

 

É um movimento de conscientização, que será padrão e permanente, em que todas as comunicações necessárias serão realizadas, para que as autoridades sejam responsabilizadas e assumam suas culpas e assim se revertam o caos e o sucateamento da Polícia Civil, fruto da falta de interesse e de investimento do governo Wellington Dias.

 

TODOS JUNTOS EM DEFESA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ.

 

A DIRETORIA.

 

Portal AZ

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar