Início » Delegado libera venezuelanas que furtaram carne e alega que país vizinho tem ‘fome generalizada’

Delegado libera venezuelanas que furtaram carne e alega que país vizinho tem ‘fome generalizada’

por Editoria Delegados

RR: Furto ocorreu em um supermercado

Duas venezuelanas foram detidas neste domingo (21) suspeitas de furtar um quilo de carne de um supermercado no bairro Liberdade, na zona Oeste de Boa Vista. Após a prisão, elas foram liberadas pelo delegado que estava no plantão. No despacho, ele afirmou que a Venezuela “está notoriamente enfrentando uma crise sem precedentes de fome generalizada por escassez de alimentos”.

Segundo a PM, as mulheres, uma de 24 anos e outra de 29 anos, furtaram a carne que custava R$ 11,29; um shampoo e três desodorantes. Uma delas estava grávida.

O delegado responsável conversou com o G1 sobre o caso, mas preferiu não se identificar. Na decisão de liberar as mulheres ele disse que pesou um entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o fato de que uma das mulheres está grávida.

“É um crime de bagatela, de coisas muito pequenas. Mandar uma mulher grávida de seis meses para a prisão porque ela furtou um quilo de carne e desodorante é um absurdo”, afirmou.

No despacho dado no Boletim de Ocorrência o delegado afirmou que a “ofensividade da conduta se mostrou mínima” e que “não houve nenhuma periculosidade na ação”. “A lesão ao bem jurídico se revelou inexpressiva, porquanto os bens foram destruídos”, disse no despacho.

Segundo relato da Polícia Militar à Polícia Civil, os agentes foram acionados para verificar a ocorrência de furto no supermercado por volta das 22h20.

O gerente do estabelecimento relatou à PM que as duas mulheres teriam furtado o supermercado duas vezes naquele mesmo dia, uma vez pela manhã e outra pela noite. Entretanto, elas só foram abordadas na segunda ocasião.

Conforme o relato, os policiais tentaram mediar o confronto sem levar os envolvidos para a delegacia, mas o gerente do local afirmou que estava sofrendo muitos prejuízos e que queria registrar um Boletim de Ocorrência contra as mesmas.

As duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes do 5º DP. Lá elas foram liberadas pelo delegado.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar