Início » Delegado Geral fala sobre as ações da Polícia Civil em entrevista ao ‘Fala Paraíba’

Delegado Geral fala sobre as ações da Polícia Civil em entrevista ao ‘Fala Paraíba’

por Editoria Delegados

PB: Isaías Gualberto

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, foi o entrevistado desta sexta-feira (31) do Programa Fala Paraíba, da Radio Tabajara, em João Pessoa. Ele falou sobre o projeto Delegado Conciliador e Núcleo de Práticas Restaurativas da Zona Norte de João Pessoa, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Instituto de Ensino Superior da Paraíba (Iesp).


O projeto começou a funcionar na semana passada na Capital e a primeira audiência terminou com a conciliação entre as partes. “ Isso vai permitir a solução de conflitos e evitar que essas demandas se tornem processos judiciais. O projeto já está servindo de inspiração para outros Estados e vamos receber na próxima semana uma equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que deseja implantar projeto semelhante na cidade de Natal”, revelou.

Além do Projeto Delegado Conciliador, Isaías Gualberto esclareceu sobre outros assuntos da polícia judiciária, como o registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia Online, a redução no número de homicídios por vários anos consecutivos e outras questões relacionadas à Polícia Civil da Paraíba.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar