Início » Delegado é assassinado e encontrado dentro da mala de um carro no Rio

Delegado é assassinado e encontrado dentro da mala de um carro no Rio

por Editoria Delegados

RJ: Fábio Monteiro teria sido baleado enquanto ia almoçar

 

Local onde corpo do delegado foi encontrado (Foto: Reprodução TV Globo) 

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-agente da Polícia Federal Fabio Monteiro foi encontrado morto próximo à Favela do Arará, comunidade na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (12).

Fabio, além de delegado e ex-agente federal, também atuava como instrutor e professor da corporação. Nas redes sociais, o próprio policial informava que era faixa preta de jiu-jitsu e, de acordo com colegas, era novo no polícia, tendo se formado em 2014.

Outros delegados informaram que ele era casado e tinha dois filhos. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Fabio foi localizado na mala de um veículo Chevrolet Cobalt preto, na Avenida Dom Helder Câmara, altura do número 287. Atualmente, o delegado estava lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia.

Pelo Twiitter, a Polícia Civil confirmou a morte do delegado: “Com profunda tristeza, comunicamos a morte do delegado Fábio Monteiro, lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, vítima de criminosos nesta sexta-feira (12/01). A DH investiga o caso. A PCERJ está em luto pela perda do nosso companheiro”.

Testemunhas no local confirmaram a PMs que havia um corpo dentro do porta-malas de um carro com várias marcas de tiros e com um distintivo de delegado da Polícia Civil, livros de Direito Penal e um crachá de um feira literária policial.

Outras pessoas informaram que, a princípio, o delegado teria saído da Cidade da Polícia para almoçar quando foi supreendido por homens armados. A Delegacia de Homicídios foi acionada para o local e trabalha para preservar a cena do crime.

Delegado Fábio Monteiro era instrutor da Polícia Civil (Foto: Reproduções/ Redes Sociais)

Tiroteio durante operação

Horas após a morte, a Polícia Civil já havia dado início uma operação no Jacarezinho, favela próxima ao Arará. Imagens do Globocop mostraram agentes dentro da comunidade. Em determinado momento, um homem é carregado para dentro de uma viatura.

 

Já havia também registro de tiroteio na região. Por isso, a concessionária SuperVia, de trens, comunicou que trens do Ramal Belford Roxo tiveram que interromper a circulação. A SuperVia informou que as composições aguardavam ordem de que a via estava liberada. Por isso, o sistema ferroviário registrou atrasos nas viagens.

 

Porta-malas onde delegado foi encontrado (Foto: Divulgação PM)


“É consternado e sem palavras sóbrias que comunico o ASSASSINATO do amigo, colega, Delegado e Professor de altíssimo gabarito Fábio Monteiro (@delpol_fabio_monteiro ) pela corrupção que assola esse país, cujos representantes, vem usando a caneta e o fuzil, em comunhão de desígnios para afundar os policiais na lama do esvaziamento moral e da incompetências dos gestores públicos de todos os setores políticos, sem exceção, com uma contribuição de relevância funcional da Magistratura e do Ministério Público, cujo preço não corresponde aos anseios sociais almejados, cujos escopos foram fortalecidas em 88. Deus conforte a família, que do momento que soube até onde minhas lembranças permitirem, me colocarei em oração pelo seu espírito. Que seja recebido por Deus e pelos amigos espirituais, bem como a sua família seja consolada nessa passagem, pois é somente em Deus que devemos confiar e pedir por soldados de luz para estancar a sangria que a corrupção vem derramando sobre nossa morada. Chove agora, não por acaso, porque tem momentos que não temos mais forças de apanhar tanto na cara e compactuarmos com a apatia do povo que não sabe exigir e se contenta com pão e circo recheados de promessas vazias, como o pão sem miolo de cada dia, os joelhos se dobram e choram! É um momento de queda que não parece terminar. Deus seja misericordioso e ilumine nossa mente para que formemos uma sociedade que saiba se proteger e não se atacar, sempre motivados pela rebeldia individualista que também contribui para o poço artesiano na qual estamos imersos.
 Vá com Deus e em paz.”

Ruchester Marreiros Barbosa
Delegado de Polícia Civil e Professor

 

“Estamos muito triste com a perda trágica do delegado Fábio Monteiro. Que Deus conforte sua família, o acolha e que a justiça alcance os autores desse homicídio. “

Marcos Vinícius Marinho Monteiro
Delegado de Polícia Civil, Professor e CEO do Portal Delegados

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar